sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Começou com tudo

Na abertura da temporada da NFL, Peyton Manning brilha com sete passes para TD e Denver Broncos bate campeão Baltimore Ravens

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

06/09/2013 - Peyton Manning e os Denver Broncos esperaram oito longos meses, e ainda mais 33 minutos, para a temporada da National Football League começar. Toda esta espera valeu a pena quando foi igualado o recorde de sete passes para touchdown, algo que havia acontecido pela última vez a 44 anos atrás.

Conectando-se com sua melhor aquisição, Wes Welker, e o ex-jogador de basquete universitário Julius Thomas, e também com Demaryius Thomas, Manning deu dois passes para TD para cada. Denver acabou vencendo por 49 a 27 os atuais campeões do Super Bowl, o Baltimore Ravens, na noite desta quinta (5), na abertura da NFL, uma revanche muito esperada contra o time que encerrou a campanha dos Broncos em janeiro.

Franklin, Moreno e Manning comemoram um touchdown sobre os Ravens. 
(Foto: AP)
Manning foi o sexto QB na história da NFL a arremessar sete passes para touchdown em um jogo, e o primeiro desde Joe Kapp fazê-lo pelo Minnesota contra Baltimore em 28 de setembro de 1969. Os outros nomes dessa lista além de Manning e Kapp são Sid Luckman, Adrian Burk, George Blanda e Y.A. Tittle.


Peyton Manning completou 27 de 42 passes para 462 jardas, sem interceptações e um rating de 141.1. Ninguém jamais havia conseguido fazer 49 pontos sobre o Ravens nestes 18 anos de existência da franquia. Tudo para acabar com qualquer existência de fantasma que poderia ter havido após o semi-Superbowl em Denver oito meses atrás, quando Baltimore fez 38 a 35 no Denver em duas prorrogações em um ambiente congelante no mesmo estádio.

O herói daquela noite foi Jacoby Jones, que agarrou um passe de 70 jardas para TD sobre Rahim Moore e empatou com 31 segundos para o fim do tempo regular. Nesta quinta, sua noite foi interrompida quando foi atropelado na jarda 15 após um punt, pelo colega Brynden Trawick. Jones saiu com um entorse no joelho e não retornou mais.

O Broncos esperou toda a offseason pela revanche, e depois por mais 33 minutos quando uma tempestade de raios na região atrasou o início. Quando entrou em campo, ficou claro o quanto havia mudado. Elvis Dumervil se mudou de Denver para Baltimore, como protagonista de uma bizarra disputa de contrato por fax. O receiver Brandon Stokley também trocou de lado. Os Broncos perderam seu melhor defensor, Von Miller, por suspensão graças à uso de drogas, e o Baltimore teve que se reformular na defesa após perder os líderes Ed Reed e Ray Lewis.

Os Ravens também sofreram outra perda, seu mando de campo, sendo forçados a jogar a tradicional abertura fora de casa graças à um conflito de calendário com o Baltimore Orioles. A NFL pendurou um banner gigante de Flacco sobre o estádio de Denver, mas ele não se sentiu em casa. Com um novo contrato de 120 milhões de dólares, Flacco segurou os Broncos ponto a ponto no primeiro tempo mas não conseguiu correr atrás, e no terceiro quarto já perdia por 35 a 17. Seus números finais: 34 de 62 passes para 362 jardas, 2 TDs e duas interceptações.

Os Broncos sobraram tanto que até desperdiçaram touchdowns. O linebacker Danny Trevathan soltou a bola centímetros antes da linha do gol, imitando Leon Lett ao celebrar tão cedo, e ao invés de um touchdown, o que aconteceu foi um touchback. Sem problemas. Denver vencia por 42 a 17 naquele momento.

Usando uma luva laranja e cinza igual a que ele usava naquela noite gelada de janeiro, Manning demorou um pouco para aquecer contra a defesa de Baltimore, com sete jogadores diferentes dos que iniciaram o Superbowl. Após três punts, ele largou as luvas logo que a chuva parou - e Manning foi imparável. Após os percalços do começo, Manning e companhia ditaram um ritmo que o Ravens não conseguiu acompanhar. O sétimo passe ficou pouco tempo no ar, mas Demaryius Thomas, recebeu o passe na esquerda e ligou os motores, passando por vários adversários em jogada de 78 jardas, fechando a noite de Denver.

Demaryius Thomas terminou com cinco recepções para 161 jardas, Julius Thomas teve cinco recepções para 110 jardas e Welker pavimentou o caminho com nove recepções para 67 jardas. Welker teve média de 112 recepções nas últimas seis temporadas em New England, onde era o receiver favorito de Tom Brady. Ele foi o primeiro a receber passes para TD de Brady e de Manning. Segundo o próprio, não há como comparar os dois, é como se fossem Michelangelo e Picasso. Com certeza, o que Manning fez hoje foi uma obra-prima.

Confira os jogos da Semana 1.

Confira a classificação da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário