terça-feira, 3 de setembro de 2013

Classificados

Corinthians e Carlos Barbosa vencem seus últimos desafios e avançam às quartas da Liga Futsal

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

03/09/2013 - As coisas no grupo B da segunda fase da Liga Futsal só estavam meio que definidas para o Corinthians, que já tinha assegurada a classificação para as quartas de final e só precisava confirmar a primeira posição. Ao derrotar o lanterna Atlântico Erechim, na noite desta segunda-feira (2), o Timão confirmou as expectativas. O outro classificado sairia do duelo direto entre Carlos Barbosa e Oppnus Maringá. Ficamos com a segunda opção. Goleada da ACBF e segundo lugar garantido.

Flávio marcou duas vezes e Carlos Barbosa garantiu classificação com goleada sobre Maringá.
(Foto: Geder Guttler/Divulgação/Carlos Barbosa)

O Corinthians fez 4 a 2 no Atlântico Erechim e encerrou a segunda fase com 13 pontos conquistados (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Paulinho abriu o placar para o Timão aos 12 minutos, e o time gaúcho virou com Zico, aos dois do segundo tempo, e Keke, aos nove. Depois, dois gols de Rafinha, aos 12 e 15, e outro de Arthur, aos 17, deram a vitória e confirmaram a liderança da equipe do Parque São Jorge.

A liderança ficaria nas mãos do Timão mesmo em caso de derrota, já que o Oppnus Maringá foi derrotado pelo Carlos Barbosa, fora de casa. Não bastasse a derrota por 6 a 3, o time paranaense ainda foi eliminado, ultrapassado pela ACBF, que chegou aos nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), contra oito do Maringá.

Luizinho, Gessé e Flávio fizeram a ACBF abrir 3 a 0. Luizinho, agora contra, e Bruno diminuíram e deram esperança ao Maringá. Flávio ampliou a vantagem de Carlos Barbosa na sequência, mas viu Mauricinho encurtar a vantagem logo depois, com três minutos sobrando no relógio. Porém, Daniel e Rodrigo fecharam a goleada que garantiu Carlos Barbosa na próxima fase.

Resultados desta segunda-feira (2):
Corinthians 4x2 Atlântico Apti UriErechim 
Carlos Barbosa 6x3 Oppnus Maringá

Sexta-feira (6), às 19h15: 
Cia. do Terno/Minas x Floripa Futsal 
20h: 
Krona Futsal x Muffatão/Sol Oriente/Mion 

Segunda-feira (9), às 19h15: 
ADC Intelli/Orlândia x Copagril/Sempre Vida 
Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama x Poker/Agrária/Guarapuava

Classificações (clique para ampliar):

0 comentários :

Postar um comentário