domingo, 1 de setembro de 2013

Calcio - 2ª rodada

Cinco times seguem 100% no Italiano e Napoli lidera. Robinho volta a marcar após quase nove meses e Milan venceu a primeira

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

01/09/2013 - O Campeonato Italiano está apenas na segunda rodada, mas os grandes times do país já começam a se destacar. Com duas vitórias em dois jogos, Napoli, Internazionale, Roma, Fiorentina e Juventus têm seis pontos. Milan e Lazio vêm logo em seguida, com três pontos. Ao total, 13 times já comemoraram ao menos uma vitória.

Entre os destaques da rodada está a goleada da Juventus sobre a Lazio, por 4 a 1. Já no Milan, Robinho voltou a balançar as redes, e ajudou o time a vencer o Cagliari por 3 a 1.

O último gol do brasileiro havia sido em dezembro do ano passado.
(Foto: Reuters)

Na abertura da rodada, o Napoli venceu fora de casa o Chievo por 4 a 2. A primeira etapa terminou empatada por 2 a 2. O time da casa marcou os dois gols com Paloschi. Já o Napoli fez com Hamsik e Callejón. No segundo tempo, os visitantes garantiram a vitória com Hamsik e Higuaín, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube italiano. Com o triunfo, o Napoli chegou aos seis pontos e lidera o campeonato nos critérios de desempate. O time leva vantagem no número de gols pró. São sete, contra cinco da Inter.

No grande clássico da segunda rodada, a Juventus, atual bicampeã, goleou a Lazio por 4 a 1. Pela Velha Senhora, Vidal, duas vezes, Vucinic e Tévez marcaram. Já Klose fez o gol de honra dos visitantes. O volante Hernanes foi expulso, após tocar a bola com a mão. Enquanto a Juve venceu a segunda, o rival do dia conheceu a primeira derrota na competição, e fecha a rodada na sétima posição. Confira mais detalhes do jogão clicando aqui.

Com tranquilidade, a Roma venceu por 3 a 0 o Verona, no Estádio Olímpico. Convocado por Luis Felipe Scolari, o lateral-direito Maicon abriu o placar, enquanto Miralen Pjanic e Adem Ljajic ampliaram o marcador. Pelo mesmo placar, a Internazionale venceu fora de casa o Catania. Rodrigo Palacio, Nagatomo e Álvarez fizeram os gols. Assim como a Roma, a Inter ainda não sofreu gols no campeonato.

Jogando no San Siro, o Milan venceu o Cagliari por 3 a 1. Mais de oito meses depois, Robinho voltou a marcar um gol, e foi ele quem abriu o placar para os rubro-negros. Méxes e Balotelli também balançaram as redes. Marco Sau fez o único gol dos visitantes. Após perder na abertura do campeonato para o Verona, o Milan conquista seus primeiros três pontos e fecha a rodada na sexta posição.

Quem também está com 100% de aproveitamento, e a Fiorentina, que venceu o Genoa por 5 a 2, fora de casa. A equipe de Florença marcou com Aquiliani, Rossi, duas vezes, e Mario Gomez, também duas vezes. Foram os primeiros gols do atacante alemão com a camisa da Fiorentina. Para o Genoa, Gilardino e Lodi marcaram.

Resultados da rodada:


Sábado (31/08)


Chievo 2 x 4 Napoli

Juventus 4 x 1 Lazio

Domingo (01/09)


Roma 3 x 0 Verona

Milan 3 x 1 Cagliari
Atalanta 2 x 0 Torino
Bologna 2 x 2 Sampdoria
Catania 0 x 3 Internazionale
Genoa 2 x 5 Fiorentina
Sassuolo 1 x 4 Livorno
Udinese 3 x 1 Parma


Classificação do Calcio (Clique para ampliar):
Foto: legaseriea.it

0 comentários :

Postar um comentário