segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bundesliga - 4ª rodada

Campeonato Alemão chega à sua quarta rodada e tem novo líder: o Borussia Dortmund

De Aracaju.
Por Helena Sader.

02/09/2013 - A Bundesliga chegou à sua quarta rodada nesta temporada e tem um novo líder. No domingo (1), o Borussia Dortmund bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1. O Borussia foi uma das duas equipes que venceram fora de casa nesta rodada, e assumiu a ponta isolada do Alemão. O armênio Mkhitaryan foi o nome do jogo. O meia marcou dois gols na partida e ganhou destaque na rodada.

Com o resultado, o Borussia chegou a 12 pontos e 100% de aproveitamento na tabela do Alemão, e está isolado na liderança do campeonato. Isso porque o Bayern de Munique não foi além de um empate por 1 a 1 com o Freiburg, em partida realizada na terça-feira (27 de agosto). Adversário direto do Borussia, a equipe da Bavária está com 10 pontos e ocupa a vice-liderança.

O armênio Mkhitaryan (à esquerda) marcou duas vezes na vitória do Borussia.
(Foto: AFP)

Mas o Borussia Dortmund não foi o único a vencer fora de casa. O Augsburg venceu por 1 a 0 o Nuremberg, que está na vice-lanterna da Bundesliga. Com a vitória, o Augsburg ficou com seis pontos e está exatamente na metade da tabela, em 10º lugar.

A rodada também ganhou destaque pelo grande número de goleadas. Jogando em casa, o Borussia Mönchengladbach foi o primeiro a aplicar uma goleada nessa etapa da competição. No sábado, a equipe foi responsável por vencer o Werder Bremen pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o Borussia chegou a seis pontos e, pelo saldo de gols, está na sétima colocação. O Werder Bremen está com a mesma pontuação, mas se encontra na nona posição.

O Hamburgo também jogou diante de sua torcida e conseguiu excelente resultado diante do Eintracht Braunschweig, lanterna do campeonato. Foi a primeira vitória do Hamburgo, que chegou a quatro pontos e à 12ª colocação. Enquanto o adversário ainda não pontuou nesta edição da Bunsdesliga e amarga na lanterna. 

O Hannover foi outro que também conseguiu bom resultado nesta rodada do Alemão. Jogando contra o Mainz, o placar foi de 4 a 1 para o Hannover. Os resultados deixaram a equipe vencedora na terceira posição do campeonato, com nove pontos. O Mainz tem a mesma pontuação, mas aparece na quinta colocação. 

Mas a maior goleada da rodada foi a do Stuttgart sobre o Hoffenheim. As equipes se enfrentaram no Gottlieb-Daimler Stadion e acabou com um resultado de oito gols no jogo, 6 a 2 para a equipe da casa.  Foi a primeira vitória do Stuttgart no Campeonato Alemão desta temporada.

Outros resultados:
Wolfsburg 2 x 0 Hertha Berlim
Schalke 04 2 x 0 Bayer Leverkusen

Clique e confira a classificação da Bundesliga.

0 comentários :

Postar um comentário