sábado, 7 de setembro de 2013

A Superliga voltou!

Temporada 2013/2014 da Superliga de vôlei começa neste sábado. Competição apresenta novidades

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

07/09/2013 - Começa neste sábado a temporada 2013/2014 da Superliga, principal competição do voleibol brasileiro. Sada Cruzeiro e São Bernardo se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, às 21h30 (de Brasília). Falando do torneio, teremos algumas novidades para este ano, como a mudança na regra de pontuação dos sets e na quantidade de equipes no torneio feminino. O Boleiros da Arquibancada, é claro, irá acompanhar mais uma temporada da Superliga. 

Na competição feminina, a novidade fica por conta da quantidade de equipes: 14. As novidades são Barueri, Brasília (de Paula Pequeno e Érika), Maranhão e Uniara. Seguem o campeão Unilever, o vice Molico/Nestlé (antes Sollys/Nestlé), Banana Boat/Praia Clube, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Rio do Sul, São Bernardo, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesi-SP e Vôlei Amil.

Já no lado masculino, seguem 12 times. Continuam o campeão RJX e o vice Sada Cruzeiro, além de Kappesberg/Canoas, São Bernardo, Sesi-SP, UFJF, Vivo/Minas e Voltaço. As novidades são o Funvic/Taubaté (de Giba), que jogou no ano passado por Pindamonhangaba, Moda Maringá (de Ricardinho e Lorena), o Montes Claros Vôlei e o Vôlei Brasil Kirin, antes Medley/Campinas.

A maior novidade da liga na temporada é o número de pontos em cada set. Agora, as parciais terminarão em 21 pontos, numa tentativa de dar mais velocidade às partidas. Outra novidade é que os clubes também farão a gestão do torneio nesta temporada ao lado da CBV, por meio de um Conselho Gestor.

Sada Cruzeiro x São Bernardo é o único jogo deste sábado, válido pela quarta rodada. O Cruzeiro sediará o Mundial de Clubes no próximo mês e teve a tabela adiantada. A temporada masculina seguirá na próxima semana, enquanto o torneio feminino só começa no dia 27 deste mês. Em breve, aqui no nosso site, você poderá conferir páginas especiais com a tabela e a classificação.


SUPERLIGA FEMININA
Banana Boat/Praia Clube
Barueri
Brasília Vôlei
E.C. Pinheiros
Maranhão Vôlei/CTGM
Minas Tênis Clube
Molico/Nestlé
Rio do Sul
São Bernardo Vôlei
São Cristóvão Saúde/São Caetano
Sesi-SP
Uniara/AFAV
Unilever
Vôlei Amil

SUPERLIGA MASCULINA
Funvic/Taubaté
Kappesberg/Canoas
Moda Maringá
Montes Claros Vôlei
RJX
Sada Cruzeiro
São Bernardo Vôlei
Sesi-SP
UFJF
Vivo/Minas
Vôlei Brasil Kirin
Voltaço


Clique e confira a tabela completa da Superliga Masculina.

Clique para ver a tabela da competição feminina.

0 comentários :

Postar um comentário