sábado, 24 de agosto de 2013

Vitória de gente grande

Em Varginha, Boa vence o líder Palmeiras e cola no G-4. Verdão segue com quatro pontos de folga na ponta

De Belo Horizonte.
Por Rodolpho Victor.

24/08/2013 - O Palmeiras, nas últimas partidas, aprendeu a vencer de virada. Até por isso, a torcida alviverde não se preocupou com o gol do Boa Esporte logo aos três minutos, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Mas, a cada segundo de jogo, o Boa ia mostrando a pedreira que seria dentro da sua casa, o Melão, em Varginha. Mesmo com grande pressão do Verdão no segundo tempo, o gol de Fernando Karanga deu os três pontos para a Coruja.


Foto: CBF.com.br

O Palmeiras segue tranquilo na liderança da Série B, com 40 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, que também perdeu neste sábado. Na Copa do Brasil, o clube paulista venceu o jogo de ida das oitavas de final contra o Atlético-PR por 1 a 0, em casa, e agora retorna o seu foco no Furacão. O segundo duelo será realizado na quarta-feira (28), às 21h50.


O Boa Esporte chegou aos 29 pontos, um ponto atrás do Paraná, atual quarto colocado. E por ironia do destino, na próxima rodada, a equipe mineira só depende de si para entrar no G-4, pois enfrenta o Sport, terceiro colocado - outro com 30 pontos. A partida será realizada no próximo sábado (31), às 21h, na Ilha do Retiro.


O jogo


O Boa, mesmo jogando em casa, não conseguia jogar com a bola nos primeiros instantes. Se preocupava mais em se defender jogando contra o líder e poderoso Palmeiras. Mesmo assim, foi quem começou pressionando. Conseguiu um escanteio aos três minutos e Marcelinho Paraíba mandou na cabeça de Fernando Karanga. O atacante mandou no canto, abrindo o placar em Varginha.


A equipe mineira cresceu junto com a torcida e era quem mais pressionava. O jogo ficou corrido. Aos 10 minutos, Karanga roubou a bola de Henrique, bateu de fora da área e Bruno fez ótima defesa.


O técnico Gilson Kleina demonstrou certa preocupação com o meio-campo do Porco. Marcelinho era quem se aproveitava disso. Aos 27 minutos, mandou o sapato de fora da área, mas Bruno espalmou pra linha de fundo. O comandante do Verdão pediu para que a marcação fosse iniciada na frente.


Aos 39, Ananias invadiu a área e cruzou para Alan Kardec; Douglas se antecipou e evitou o que poderia ser o gol de empate. No último minuto da primeira etapa, Vinícius Hess invadiu a área e cruzou rasteiro; a zaga afastou. Karanga aguardava sozinho para ampliar.


Após um primeiro tempo ruim, o Palmeiras mudou de postura. Aos três minutos, Ananias invadiu a área da Coruja, cortou e bateu para fora. Ótima chance.


Aos 19, Karanga recebeu cruzamento de Marcelinho Paraíba e mandou para fora, perdendo uma grande oportunidade. Como resposta, Ananias recebeu de Henrique e mandou na rede, pelo lado de fora.


Da metade da segunda etapa para frente, o jogo se resumiu em ataque contra defesa, mas o Palmeiras não chegava com tanto perigo. O Boa conseguir segurar o líder da Série B e fica cada vez mais perto do tão sonhado G-4.



Ficha do jogo:

Boa Esporte 1 x 0 Palmeiras

BOA ESPORTE:
Douglas; Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Airton Oliveira; Rodrigo Souza, Vinícius Hess, Betinho, Marcelinho Paraíba (Juba) e Francismar (Malaquias); Fernando Karanga.
Técnico: Nedo Xavier

PALMEIRAS:
Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren, Márcio Araúj, Charles e Felipe Menezes; Ananias e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Melão, em Varginha (MG)
Data: 24/08/2013
Horário: 16h20

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Leonardo Mendonca (ES) 

Gols: Boa Esporte: Karanga, aos 3 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba e Petros (BOA); Charles e Eguren (PAL)

***

17ª rodada: 
Terça (20), às 19h30: 
Ceará 2x0 Guaratinguetá 
21h: 
ASA 4x0 ABC 
Sexta (23), às 21h: 
América-RN 2x3 Avaí 
Sábado (24), às 16h20: 
Paraná 1x0 Sport 
21h: 
Paysandu 1x2 Icasa

Classificação:
1º - Palmeiras - 40 pontos
2º - Chapecoense - 36 pontos (16 jogos)
3º - Sport - 30 pontos e 10 vitórias
4º - Paraná - 30 pontos e 8 vitórias
5º - Boa Esporte - 29 pontos
6º - Joinville - 27 pontos e 8 vitórias
7º - América-MG - 27 pontos e 7 vitórias
8º - Figueirense - 26 pontos e 8 vitórias
9º - Avaí - 26 pontos e 7 vitórias
10º - Icasa - 25 pontos e 8 vitórias
11º - Bragantino - 25 pontos e 7 vitórias
12º - Ceará - 21 pontos
13º - ASA - 19 pontos e 6 vitórias
14º - Oeste - 19 pontos e 5 vitórias
15º - Guaratinguetá - 18 pontos
16º - Atlético-GO - 17 pontos
17º - São Caetano - 16 pontos
18º - Paysandu - 15 pontos e 4 vitórias
19º - América-RN - 15 pontos e 3 vitórias (16 jogos)
20º - ABC - 11 pontos 

0 comentários :

Postar um comentário