quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um passo para o título

São Paulo faz o dever de casa, vence o Flamengo por 2 a 0 e fica em vantagem na final da Copa do Brasil Sub-17

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

28/08/2013 - No jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo recebeu nesta terça-feira (17) o Flamengo no Morumbi, e fez uma boa vantagem para o jogo de volta. Com gols de Boschilia e Joanderson, o Tricolor paulista poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta, que será campeão. O jogo será realizado no próximo sábado (31), às 21h45, em Macaé.

As novas promessas do São Paulo fizeram um bom jogo diante do Flamengo.
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O jogo

Atrás de um bom resultado em casa, o São Paulo foi mais ofensivo no início. Logo no primeiro minuto, o goleiro Thiago, do Flamengo, fez duas defesas. Boschilia chutou forte e o arqueiro espalmou. Na sequência, foi a vez de Joanderson finalizar, mas Thiago defendeu novamente.

Aos três minutos, Joanderson aproveitou a falha da defesa adversária e chutou, mas parou em Thiago. Aos poucos, o Flamengo foi equilibrando o jogo, tanto que uma nova chance de gol veio somente aos 24 minutos, quando o São Paulo balançou as redes. Ewandro tocou, Matheus Queiroz fez um corta-luz, e Boschilia saiu cara a cara com o goleiro; com tranquilidade, ele abriu o placar no Morumbi.

Na segunda etapa, a torcida comemorou aos dois minutos. Joanderson foi derrubado na área: pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu. São Paulo 2 a 0. O Flamengo ficou muito ofensivo após sofrer o segundo gol, e com isso, deixou espaços para contra-ataques dos paulistas.

O time da Gávea não conseguiu criar boas oportunidades para diminuir o placar, e correu grandes riscos de sofrer mais gols. Aos 20 minutos, Joanderson chutou forte e acertou o travessão. Aos 35, o atacante teve mais uma chance, mas a bola foi para fora.

O melhor jogador em campo foi o atacante Joanderson, mas ele será desfalque no jogo da volta, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o São Paulo, basta controlar essa boa vantagem. Já o Flamengo terá que jogar bem melhor para conseguir levantar a taça da primeira edição da Copa do Brasil Sub-17.

0 comentários :

Postar um comentário