sábado, 31 de agosto de 2013

Terceira conquista

Com pênalti defendido por Jordi e gol de falta de Jhon Cley, Vasco bate Vitória e garante terceiro título da Taça BH de Futebol Júnior

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

31/08/2013 - Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na tarde deste sábado, o Vasco da Gama derrotou o Vitória por 1 a 0 e ficou com seu terceiro título da Taça BH de Futebol Júnior. A conquista da temporada 2013 foi coroada com um belo gol de falta de Jhon Cley, o único da partida. O Vasco já havia sido campeão em 1991 e 1992. O time baiano, que bateu o cruz-maltino na decisão de 1994, ficou com seu primeiro vice-campeonato.

Jhon Cley comemora o único gol da partida.
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Sob o forte sol das 13 horas, o ritmo da partida não era tão acelerado. Faltava criatividade às equipes. Chances claras não eram criadas com frequência. O Vasco tentou algumas finalizações de fora da área, e o Vitória conseguiu responder da mesma maneira nos minutos finais do primeiro tempo. O goleiro Jordi segurou algumas, enquanto outras não entraram mesmo por má pontaria. Falando em Jordi, ele evitou que a chance mais clara da partida terminasse em gol. Aos 12 minutos, Wellison cobrou penalidade cometida por Alisson, que colocou a mão na bola, e o arqueiro vascaíno saltou para defender um pênalti pela quarta vez no torneio.

O Vasco veio pra cima no segundo tempo, mas ainda faltava acertar o alvo. Quando acertou, marcou. Aos 19 minutos, Jhon Cley, que já havia incomodado algumas vezes, cobrou falta com categoria, acertou o ângulo de Guillermo e abriu o placar para o Vasco, que foi administrando sua vantagem no restante da partida. O Vitória ensaiou uma pressão no fim, Jordi fez mais algumas defesas, e o cruz-maltino suportou e ficou com sua terceira Taça BH.

A caminhada até o título

Na primeira fase, o Vasco foi apenas o terceiro colocado do grupo D, e classificou-se porque foi um dos quatro melhores terceiros colocados, com 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). O time carioca estreou com derrota para o Goiás, por 2 a 1, e recuperou-se na rodada seguinte, vencendo o América de Teófilo Otoni por 3 a 0. Depois, fez 2 a 0 no Santos, 1 a 0 no Desportivo Minas e encerrou sua campanha com um empate em 1 a 1 com o Curvelo.

Nas oitavas, o Vasco fez 3 a 1 no Goiás. Nas quartas, fez 3 a 2 no América-MG e se classificou. Na semi, o Vasco venceu o Flu nos pênaltis por 3 a 2, após empatar por 1 a 1 no tempo normal.

Somando toda a campanha, o Vasco foi campeão com cinco seis, dois empates (um deles terminou com vitória nos pênaltis) e uma derrota.

0 comentários :

Postar um comentário