sábado, 31 de agosto de 2013

Tá faltando gol

Rodada de sábado na Inglaterra apresenta jogos com poucos gols, e o City volta a vencer.

De Salvador.

Por Henrique Ferrera.

31/08/2013 - Acostumada a ter jogos com muitos gols, a Premier League vai mudando de cara. Na rodada que começou neste sábado (31) - a terceira -, nove gols foram marcados em seis jogos, sendo que quatro foram em uma só partida. Destaque para a vitória do Manchester City, que após o tropeço em Gales, voltou a vencer.

Negredo saiu do banco e fez o gol que abriu caminho para os Citizens. 
(Foto: Getty Images)
Na abertura da rodada, Negredo saiu do banco e deu a vitória ao Manchester City sobre o Hull City, por 2 a 0. O espanhol marcou em seu segundo jogo consecutivo e abriu o placar de cabeça aos 20 da segunda etapa. Yaya Touré bateu falta no último minuto e carimbou a vitória.

Quem conseguiu vencer sua primeira partida na temporada foi o Newcastle, batendo o Fulham por 1 a 0 no St. James' Park, com Ben Arfa marcando o gol da vitória. O atacante francês, após fazer jogada pela direita, disparou um lindo chute que venceu o goleiro Stockdale já aos 41 do segundo tempo.

O Stoke City foi mais um a vencer com um gol no final na vitória por 1 a 0 sobre o West Ham no Upton Park. Aos 37, Pennant bateu falta com precisão, tirando a invencibilidade dos comandados de Sam Allardyce.

Mais uma vitória pelo placar mínimo aconteceu na vitória do Norwich em Carrow Road. Redmond, recém-chegado do Birmingham, veio pela esquerda, cortou e bateu rasteiro para vencer o goleiro adversário, na metade da segunda etapa.

O Cardiff City se manteve invicto em casa na Premier League após empatar em 0 a 0 com o Everton no seu estádio.

E no encerramento dos jogos do dia, o recém-promovido Crystal Palace conseguiu seus primeiros pontos no campeonato batendo o Sunderland, com um jogador a mais, por 3 a 1 no Selhurst Park. Gabbidon abriu o placar para os anfitriões após escanteio, antes de Fletcher, voltando de lesão, empatar para os Black Cats. O'Shea foi expulso por cometer pênalti convertido por Gayle. O'Keefe chutou de longe e selar a vitória.

Quem brilhou? O Hull City chegou a assustar o Manchester City. Mas Pablo Zabaleta fechou a defesa, chegando duro sempre que possível. Quando foi à frente, deu um cruzamento perfeito para Negredo abrir o placar.

Quem atrapalhou? Depois de surpreender com dois gols sobre os Citizens, Fraizer Campbell mal foi notado em campo no empate sem gols com o Everton.

Próximos jogos. A rodada se encerra neste domingo, com dois jogaços. Liverpool e Manchester United abrem o domingo em Anfield; e o Arsenal pega o Tottenham no Emirates, no dérbi do norte de Londres. West Brom e Swansea se enfrentam nos Hawthorns fechando a rodada.

CLASSIFICAÇÃO
1º Chelsea (7)
2º Manchester City (6), saldo 5
3º Liverpool (6), saldo 2, 2 gols pró
3º Tottenham Hotspur (6), saldo 2, 2 gols pró
5º Stoke City (6), saldo 1
6º Manchester United (4), saldo 3
7º West Ham United (4), saldo 1
8º Norwich City (4), saldo zero, 3 gols pró
9º Southampton (4), saldo zero, 2 gols pró
10º Cardiff City (4), saldo -1
11º Newcastle United (4), saldo -3
12º Aston Villa (3), saldo zero, 4 gols pró
12º Arsenal (3), saldo zero, 4 gols pró
12º Crystal Palace (3), saldo zero, 4 gols pró
15º Everton (3), saldo zero, 2 gols pró
16º Fulham (3), saldo -2
17º Hull City (3), saldo -3
18º West Bromwich Albion (1), saldo -1
19º Sunderland (1), saldo -3
20º Swansea City (0), saldo -4

0 comentários :

Postar um comentário