sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sob controle

Após fazer 3 a 0 na ida, Inter empata com Salgueiro e avança. Colorado enfrenta o Furacão nas quartas da Copa do Brasil

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

30/08/2013 - Poupando alguns titulares, como D'Alessandro, Forlán e Muriel, o Internacional enfrentou o Salgueiro fora de casa, em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Inter não teve dificuldades para fazer 3 a 0. Na noite desta quinta-feira (29), o Colorado passou algumas dificuldades para empatar por 2 a 2, mas, ainda assim, vencia até os momentos finais. Com a vantagem conquistada, a classificação veio de forma tranquila. O adversário do time gaúcho nas quartas será o Atlético-PR, que eliminou o Palmeiras fazendo 3 a 0 no segundo duelo (perdeu o primeiro por 1 a 0). O sorteio dos mandos de campo e a definição das datas será realizado na terça-feira (03).

Pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo no próximo domingo (1), para enfrentar o Coritiba, às 16h no Couto Pereira. Já o Salgueiro está nas oitavas de final da Série D, e recebe o Nacional-AM, que foi eliminado da Copa do Brasil também ontem pelo Vasco da Gama.

Jorge Henrique marcou seu primeiro gol com a camisa do Internacional.
(Foto: Alexandre Lopes/Site Oficial do Internacional)

O jogo

Para reverter o 3 a 0 do jogo de ida, o time da casa começou com uma proposta mais ofensiva. E logo aos dois minutos, Rodolfo quase marcou. O meia arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos poucos, o Inter foi tendo mais posse de bola e deixava a partida no seu ritmo.

Aos 13 minutos, o time gaúcho abriu o placar. Após receber bom passe de Leandro Damião, Jorge Henrique chutou de bico para marcar. Aos 17, o Salgueiro quase empatou. Depois da cobrança de escanteio, Ricardo Braz subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time da casa fez uma pressão. E ela quase deu resultado aos 46 minutos. Moreilândia chutou de fora, Kanu interceptou a finalização, ficou de frente para o gol, mas chutou para fora.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Alan, do Inter, colocou a mão na bola dentro da área; pênalti para os pernambucanos. Elvis cobrou no canto esquerdo, mas Alisson fez uma grande defesa. Melhor em campo, o Salgueiro foi recompensado com um gol aos 12 minutos. Elvis cobrou uma falta na área, e Raniere, bem posicionado, cabeceou no canto esquerdo para empatar.

Após o empate, o jogo ficou mais aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 17, o Colorado ficou em vantagem mais uma vez. Alex fez boa jogada individual, deixou o zagueiro sentado no gramado, e chutou rasteiro para balançar as redes.

Aos 19, Kanu recebeu passe na área e chutou, mas Alisson espalmou para escanteio. Na cobrança, Kanu subiu mais alto, mas mandou a bola para fora; quase o empate do Salgueiro. Dois minutos depois, Leandro Damião recebeu passe de Scocco e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

O Inter quase ampliou o placar aos 31 minutos. Alex cobrou escanteio, Alan cabeceou para o gol, mas Mondragon fez grande defesa. Aos 38, mais uma chance dos visitantes. Fabrício cruzou na área, Alan Patrick desviou, e bola foi na trave.

Quando a vitória parecia certa para o Internacional, o Salgueiro empatou. Aos 46 minutos, Daniel Rodrigues recebeu na área, e chutou rasteiro para empatar o bom jogo em Salgueiro.

Ficha do jogo:

Salgueiro 2x2 Internacional

SALGUEIRO:
Mondragon; Marcos Tamandaré (Gil Mineiro), Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Alemão, Moreilândia (Sudo), Rodolfo e Yerien; Kanu e Elvis (Canga)
Técnico: Marcelo Chamusca

INTERNACIONAL:
Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex (Alan Patrick) e Jorge Henrique; Scocco (Otávio) e Leandro Damião (Caio)
Técnico: Dunga

Gols: Jorge Henrique (Inter), aos 13 minutos do primeiro tempo, Ranieri (Salgueiro), aos 11 minutos do segundo tempo, Alex (Inter), aos 16 minutos do segundo tempo, Daniel (Sagueiro), aos 46 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Rodolfo (Salgueiro); Jorge Henrique (Internacional)

Arbitragem: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 29/08/2013
Horário: 21h50


***

Copa do Brasil - Oitavas de final: 
Resultados da quarta-feira (28): 
Atlético-MG 2x2 Botafogo (4x6 no agregado - Botafogo classificado)
Goiás 2x0 Fluminense (2x1 no agregado - Goiás classificado)
Grêmio 2x0 Santos (2x1 no agregado - Grêmio classificado)
Corinthians 2x0 Luverdense (2x1 no agregado - Corinthians classificado)
Atlético-PR 3x0 Palmeiras (3x1 no agregado - Atlético classificado)
Flamengo 1x0 Cruzeiro (2x2 no agregado - Fla classificado pelo gol fora)
Quinta (29):
Vasco 2x1 Nacional-AM (4x1 no agregado - Vasco classificado)
Salgueiro 2x2 Internacional (2x5 no agregado - Inter classificado)

Nas quartas...
Corinthians x Grêmio
Internacional x Atlético-PR
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo

0 comentários :

Postar um comentário