terça-feira, 27 de agosto de 2013

Salvou a pátria

Após eliminação de Bellucci, Rogerinho vence na estreia e mantém Brasil na chave de simples

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

27/08/2013 - Com muita raça, o brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 134 do mundo, venceu o canadense Vasek Pospisil (40º), de virada, por 3 sets a 2 (4/6, 3/6, 7/6, 6/2 e 7/6), em sua estreia no US Open. A partida realizada entre segunda e terça-feira na quadra 14 teve duração de quatro horas e um minuto.

Foto: US Open/Divulgação

O jogo teve início na segunda-feira, mas foi suspenso por conta da chuva. O atleta do Canadá abriu 2 sets a 0, mas Rogerinho se recuperou. Foi exatamente aí que houve a confirmação da pausa. O brasileiro, porém, manteve o bom ritmo hoje e garantiu a vitória com muita garra.

Na segunda rodada, Rogerinho encara o espanhol Rafael Nadal. Nas três últimas temporadas do Grand Slam americano, o brasileiro caiu exatamente nessa fase. O outro jogador do Brasil na chave de simples, Thomaz Bellucci, foi eliminado na estreia.

Federer e Kvitova avançam

Os cabeças de chave número 7 estrearam com vitória e avançaram para a segunda rodada. O suíço Roger Federer bateu o esloveno Grega Zemlja por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 7/5) e enfrenta o argentino Carlos Berlocq, que passou pelo colombiano Santiago Giraldo. Petra Kvitova, da República Tcheca, venceu a japonesa Misaki Doi por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/1) e enfrenta Bojana Jovanovski, da Sérvia.

Confira os resultados do dia na página oficial do US Open.

0 comentários :

Postar um comentário