quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Saiu em vantagem

Vitória marca nos minutos finais contra o Coxa e joga por empate na segunda fase da Sul-Americana

De Aracaju.
Por Victor França.

22/08/2013 - Com boas campanhas no Campeonato Brasileiro, Vitória e Coritiba mediram forças na noite desta quarta-feira (21), no Barradão, pela estreia na Copa Sul-Americana, que está na segunda fase, a primeira a contar com equipes brasileiras e argentinas. Porém, baianos e paranaenses pouparam alguns jogadores e não fizeram a partida de grande qualidade técnica que era esperada. Ao final, o Vitória fez prevalecer o mando de campo e bateu o Coxa por 1 a 0, com gol de falta do zagueiro Fabrício.

Os dois times voltam a se enfrentar pela Sul-Americana na próxima terça-feira (27), às 21h50, no Couto Pereira. O Vitória se classifica vencendo ou emparando. Já para o Coritiba, só o triunfo por dois gols de diferença garante a vaga.

Foto: Divulgação/www.ecvitoria.com.br

Disposto a apagar o vexame diante do Cruzeiro no último sábado pelo Brasileirão, o Vitória começou pressionando o Coritiba desde o início, tentando marcar o gol logo nos primeiros minutos. Aos nove minutos, Marquinhos cobrou falta com categoria e mandou no travessão de Vanderlei. O Coxa, por outro lado, permanecia com uma postura bem defensiva, esperando por uma oportunidade de contra-ataque.

Mesmo com maior posse de bola, o Leão tinha muita dificuldade em penetrar a defesa paranaense. E foi em outra bola parada que o Vitória assustou novamente. Aos 25, Fabrício cobrou falta frontal e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, Ibérbia se atrapalhou, deixando a bola livre para Maxi Biancucchi, que mandou para fora.

A partida ficou mais equilibrada após o intervalo. O Vitória ainda possuía maior posse de bola, mas o Coxa passou a arriscar algumas subidas ao ataque. Numa das raras chances dos visitantes, Vitor Júnior passou pela defesa rubro-negra e arriscou de longe, exigindo grande defesa de Gustavo.

Já perto do apito final, foi premiado o time que tentou mais durante a partida. Aos 43, Fabrício soltou uma bomba de muito longe em cobrança de falta e Vanderlei não conseguiu evitar o gol do triunfo time rubro-negro no Barradão.

Ficha do jogo:

Vitória 1 x 0 Coritiba

VITÓRIA:
Gustavo; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euler; Elizeu (Gabriel Soares), Edson Magal (Pedro Oldoni) e Camacho; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei.
Técnico: Caio Júnior

CORITIBA:
Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Sergio Escudero e Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo (Vitor Júnior), Robinho (Vinícius) e Bottinelli; Arthur e Bill (Keirrison).
Técnico: Marquinho Santos

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2013
Horário: 21h50

Gol: Vitória: Fabrício, aos 43 minutos do segundo tempo

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)

Cartões Amarelos: Sergio Escudero (Coritiba)


***

Os brasileiros na segunda fase da Copa do Brasil (jogos de ida):
Terça (20):
Quarta (21), às 21h50:
Quinta (22), às 21h50:
Portuguesa x Bahia

0 comentários :

Postar um comentário