terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais quatro classificados

Pela Liga Futsal, Corinthians, Krona, Copagril e Intelli se classificaram para as quartas de final após duelos desta segunda

De Aracaju.
Por Victor França.

27/08/2013 - Cinco jogos movimentaram a segunda-feira (26) pela Liga Futsal. Destaque para a Krona Futsal e Copagril/Sempre Vida, de Joinville e Marechal Cândido Rondon, que venceram fora de casa e se classificaram. Corinthians e ADC Intelli/Orlândia também avançaram, mas ficaram no empate; já Cia. do Terno/Minas e Muffatão/Sol Oriente/Mion, de Cascavel, decidem seu futuro na última rodada. Os paranaenses têm vantagem e só dependem de si para avançar.

Carlos Barbosa 1 x 1 Corinthians/Unip

No confronto entre líder e vice-líder do Grupo B da Liga Futsal, empate em 1 a 1, em jogo realizado no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Com o resultado, o time paulista se classificou para as quartas de final da competição e garantiu a liderança da chave, pois chegou aos dez pontos e não pode ser mais alcançado no grupo. Agora, o Corinthians enfrenta o Atlântico Erechim, no Parque São Jorge, na próxima segunda (2), às 19h15.

No mesmo dia e horário, Carlos Barbosa e o terceiro colocado Oppus Maringá duelam, em Carlos Barbosa, para decidir quem fica com a segunda vaga. Maringá e Atlântico Erechimm, que têm cinco e dois pontos, respectivamente, ainda irão duelar pela quinta rodada, podendo causar alterações na classificação.

No jogo desta segunda, a ACBF foi superior na maior parte do tempo e exigiu excelentes defesas do goleiro Franklin. Porém, quem saiu na frente foi o Corinthians, com Bruno Souza, em chute cruzado que passou entre as pernas do goleiro Rennan. Para buscar o empate, o Carlos Barbosa apostou em colocar Jonathan como goleiro-linha. A investida deu certo, e logo na primeira participação dele, os donos da casa empataram com Daniel.

Cia. do Terno/Minas 2 x 2 Krona Futsal

Quem também se classificou antecipadamente para as quartas foi a Krona Futsal, que ficou no empate neste segunda em 2 a 2 com a Cia do Terno, em Belo Horizonte. Tom e Jotinha fizeram os gols do Minas, enquanto Valdin e Café marcaram para Joinville. O time de Joinville chegou aos 11 pontos, e segue com a melhor campanha entre os participantes da competição. Já o Minas está na terceira posição, com seis pontos. Na última rodada, o time mineiro terá que vencer o já eliminado Floripa, e torcer para que o segundo colocado Cascavel perca para a Krona.

Floripa Futsal 1 x 4 Muffatão/Sol Oriente/Mion

Ainda na briga pela classificação, o time de Cascavel foi até Santa Catarina e goleou o Floripa por 4 a 1. O grande destaque do jogo foi o número 10, Caça, que anotou dois gols. Renato fez o de honra dos anfitriões, que têm apenas um ponto e já foram eliminados do torneio.

Poker/Agrária/Guarapuava (PR) 1 x 2 Copagril/SempreVida (PR)

Jogando em casa, Guarapuava foi eliminado da Liga Futsal. O time paranaense tinha a obrigação de vencer a partida, mas perdeu de virada por 2 a 1 para Copagril, de Marechal Rondon, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR). Pabrio abriu o placar para o Poker/Agrária, e Copagril virou com gols de Marcelo Paulista e Márcio.

Com a derrota, o Poker ficou na lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos. O Copagril, por sua vez, se classificou com a vitória, e está na vice-liderança, com nove pontos. A próxima rodada decidirá quem termina em primeiro, justamente com o confronto entre Copagril e o líder Intelli/Orlândia, na segunda-feira, às 19h15, no Ginário Maurício Leite de Moraes,em Orlândia.

Intelli/Orlândia 1 x 1 Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama

A Intelli/Orlândia garantiu sua vaga com o empate em 1 a 1 com o Umuarama, jogando fora de casa, no Paraná. Jé fez o gol do Intellli, e Augusto empatou para o Umuarama. Neste grupo D, a única definição que resta é a de quem ficará com a ponta.

Clique e veja a classificação dos grupos da segunda fase da Liga Futsal.

Confira a tabela de jogos completa.

0 comentários :

Postar um comentário