quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quase garantido

Após primeiro tempo fraco, Internacional acorda, vence Salgueiro com tranquilidade em Novo Hamburgo e praticamente garante classificação na Copa do Brasil

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

22//08/2013 – Jogando em casa, abrindo a fase oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional encarou nesta noite o Salgueiro, que eliminou Boa Esporte, Vitória e Criciúma na atual edição do torneio. Evidentemente, o time gaúcho era amplamente favorito, mas não começou bem. Entretanto, depois de um primeiro tempo fraco, nem a forte chuva atrapalhou o Colorado na segunda etapa. 3 a 0 e classificação praticamente garantida. O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira (29), no Cornélio de Barros, casa do Salgueiro. Quem avançar desta série encara o vencedor de Palmeiras x Atlético-PR nas quartas. No primeiro jogo, deu Verdão: 1 a 0. 

O primeiro tempo de Internacional e Salgueiro foi fraco. Com os visitantes na defesa, o time vermelho e branco não conseguiu abrir o placar. A segunda etapa foi melhor, sob forte chuva forte em Novo Hamburgo. Melhor no meio-campo e bem mais criativo do que antes do intervalo, o Inter não teve piedade dos adversários, dominou o jogo e marcou três vezes, com D'Alessandro, Scocco e Forlán.

Foto: Divulgação/Site oficial do Sport Club Internacional

No começo do jogo, o Salgueiro era só defesa. O Inter criou algumas oportunidades e dominava a partida. Apesar de não passar sufoco e ter o controle da situação, o Colorado não se mostrou ativo. Sem criatividade, foi para o vestiário ainda com o placar de 0 a 0.

Já no inicio do segundo tempo, debaixo de chuva, o Internacional conseguiu o primeiro gol. D’Alessandro, de falta, abriu o placar aos três minutos. O Colorado seguiu melhor e mais atento que na primeira etapa. Logo ampliou. Scocco fez aos 21 minutos. Dominando completamente a partida, o time gaúcho não deu chances aos adversários e ainda marcou o terceiro com Forlán, fechando a goleada.

Ficha do jogo:

Internacional 3 x 0 Salgueiro

INTERNACIONAL:
Alisson; Jorge Henrique, Juan, Ronaldo Alves e Kleber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Otávio).
Técnico: Dunga

SALGUEIRO:
Mondragon; Tamandaré, Alemão, Raniery e Daniel; Moreilândia (Rodolfo), Pio, Victor Caicó, Alexson (Sudo) e Yerien (Canga); Fabrício Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa/RJ), e Cristhian Passos Sorence (GO)

Data: 22/08/2013
Horário: 19h30
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Público: 2.355 (1.673 pagantes)
Renda: R$ 46.380,00

Gols: Internacional: D’Alessandro, aos três, Scocco, aos 21, e Forlán, aos 41 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: D’Alessandro e Leandro Damião (INT); Mondragon, Moreilândia e Alemão (SAL)

***


Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de ida):
Terça (20), às 21h50:
Nacional 0x2 Vasco
Quarta (21):
19h30:
21h50:
Quinta (22):
19h30:
Internacional 3x0 Salgueiro
21h50:
Botafogo x Atlético-MG

0 comentários :

Postar um comentário