segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Português - 2ª rodada

Após outra goleada, Sporting continua na liderança. Outros três seguem com aproveitamento máximo

De Belo Horizonte.
Por Márcio Júnio.

26/08/2013 - Pela segunda rodada do Português, duas goleadas chamaram atenção. Neste domingo (25), o Porto, jogando em casa, fez seu dever e fez 3 a 0 no Marítimo, que derrotou o Benfica na primeira rodada. Os gols foram marcados por Jackson Martinez, Licá e Josué. O ex-santista Danilo foi peça importante na vitória, participando de um dos gols. Além do meia, o técnico Paulo Fonseca utilizou outros brasileiros na partida: o goleiro Helton, Alex Sandro, Maicon e Fernando. O Porto é vice-líder.

A outra goleada foi do Sporting, no sábado (24), fora de casa, resultado que o manteve na liderança. O adversário foi o Académica, lanterna da liga, que não conseguiu medir forças e foi derrotado por 4 a 0. O time de Lisboa está na fila pelo nacional desde 2001/2002. Com duas goleadas em dois jogos, faz um bom início de campeonato e promete brigar pelo título. O time verde e branco lidera por ter maior saldo de gols: oito contra cinco do Porto e do Rio Ave, e três do Estoril. Na próxima rodada, grande desafio: recebe o seu maior rival, o Benfica.



O Sporting lidera pelo saldo de gols.
(Foto: EFE)

Falando nele, o Benfica também venceu, se recuperando da derrota na rodada inicial. O time dos brasileiros Cortês e Luisão venceu no finalzinho, com gol de outro brasileiro, Lima. O Gil Vicente abriu o placar aos 23 minutos da segunda etapa, e o time de Lisboa ficou em desvantagem até os acréscimos. Aos 46, Lazar Markovic empatou e, no minuto seguinte, Lima fez o gol da vitória.  

O Rio Ave, terceiro colocado, recebeu o Vitória de Setúbal, neste domingo (25), e venceu. Logo aos dez minutos, o time da casa abriu o placar com o brasileiro Lionn. E o segundo gol só saiu no segundo tempo, aos seis minutos. O atacante Ahmed Hassan, ampliou o placar e deu números finais à partida.

O Arouca, que perdeu de 5 a 1 na primeira rodada para o Sporting, mesmo jogando em casa, foi derrotado novamente. Desta vez pelo Estoril, que chegou à segunda vitória e assume a quarta colocação. Quem abriu o placar foi o time visitante. O brasileiro Evandro, ex-Atlético Mineiro, deixou sua marca aos 23 minutos. 
Cinco minutos depois, João Pedro, também brasileiro e ex-Atlético, aumentou para o Estoril. Na segunda etapa, o zagueiro Mika diminuiu para o time da casa. O placar não foi mais alterado e o jogo terminou assim: 2 a 1 Estoril. O Arouca é o penúltimo colocado e segue na zona de rebaixamento.

Jogos da segunda rodada:
Olhanense 1x0 Paços Ferreira
Académica 0x4 Sporting
Rio Ave 2x0 Vitória de Setúbal                               
Nacional 1x1 Vitória de Guimarães
Benfica 2x1 Gil Vicente              
Arouca 1x2 Estoril
Porto 3x0 Marítimo
Braga x Belenenses *


* O jogo entre Braga e Belenenses será realizado nesta segunda (26), às 16h, horário de Brasília, no estádio Municipal de Braga. 

Confira a classificação após a segunda rodada:
Foto: www.lpfp.pt

0 comentários :

Postar um comentário