quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Passou um Furacão

Atlético-PR domina o Palmeiras, reverte desvantagem e avança às quartas da Copa do Brasil

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

29/08/2013 - Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Atlético Paranaense recebeu o Palmeiras na Vila Capanema, na noite desta quarta-feira (28). Com um grande futebol apresentado para sua torcida, o time paranaense não teve dificuldades para vencer por 3 a 0, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Éderson marcou duas vezes, e o ídolo Paulo Baier também balançou as redes.

O próximo adversário do Atlético sairá do confronto entre Internacional e Salgueiro. No jogo de ida, os gaúchos venceram por 3 a 0.

Éderson marcou mais dois gols e chega a 16 na temporada.
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético)

O jogo

Melhor desde o começo da partida, o Furacão chegou com perigo logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Luis Alberto subiu mais alto, mas parou na bela defesa de Fernando Prass. Aos 11 minutos, Manoel arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 21, Dellatorre saiu cara a cara com o goleiro, mas também chutou para fora.

Muito recuado em campo, o Palmeiras atraia o Atlético em seu campo, apostando nos rápidos contra-ataques, algo que não aconteceu. Aos 33 minutos, as redes balançaram. Léo cobrou lateral na área, Zezinho desviou, e Éderson, oportunista, aproveitou para marcar na saída do goleiro. A partida, aos poucos, foi ficando equilibrada, e as chances de gol diminuíram.

Na segunda etapa, a primeira boa oportunidade foi do Atlético, que ampliou o placar aos 21 minutos. Éderson recebeu passe na área e chutou; Fernando Prass espalmou, e no rebote, Paulo Baier marcou para o Furacão.

Em dois minutos, Éderson teve duas chances; uma ele fez. Na primeira, ele ficou na cara do gol, mas chutou para fora. No minuto seguinte, Marcelo fez boa jogada individual e cruzou para o atacante, que livre de marcação, fez o terceiro gol dos paranaenses.

Nos últimos minutos, o Atlético recuou, enquanto o Palmeiras ensaiou uma pressão. Aos 46 minutos, Leandro chutou cruzado, mas Wéverton defendeu. Com a boa vitória, o Furacão chega com moral nas quartas de final da Copa do Brasil, e tentará um fato inédito: avançar para a semifinal.

Ficha do jogo:

Atlético-PR 3x0 Palmeiras

ATLÉTICO-PR:
Wéverton; Léo (Jonas), Luiz Alberto, Manoel e Pedro Botelho (William Rocha); João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Ederson e Dellatorre (Marcelo).
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho (Caio); Márcio Araújo (Fernandinho), Charles (Ronny), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina

Gols: Éderson, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos da etapa final, Paulo Baier, aos 21 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Atlético - Léo e Zezinho. Palmeiras - Henrique e Fernandinho

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (RS)

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 28/08/2013
Horário: 21h50

***

Copa do Brasil - Oitavas de final: 
Resultados desta quarta-feira: 
Atlético-MG 2x2 Botafogo (4x6 no agregado - Botafogo classificado)
Goiás 2x0 Fluminense (2x1 no agregado - Goiás classificado)
Grêmio 2x0 Santos (2x1 no agregado - Grêmio classificado)
Corinthians 2x0 Luverdense (2x1 no agregado - Corinthians classificado)
Atlético-PR 3x0 Palmeiras (3x1 no agregado - Atlético classificado)
Flamengo 1x0 Cruzeiro (2x2 no agregado - Fla classificado pelo gol fora)
Quinta (29), às 21h50:
Vasco x Nacional-AM (2x0 na ida)
Salgueiro x Internacional (0x3 na ida)

Nas quartas...
Corinthians x Grêmio
Internacional ou Salgueiro x Atlético-PR
Goiás x Nacional ou Vasco
Botafogo x Flamengo

0 comentários :

Postar um comentário