domingo, 25 de agosto de 2013

O mata-mata vem aí

Última rodada da Série D define classificados para as oitavas de final. Confira os destaques e próximos duelos

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/08/2013 - Foi disputada neste fim de semana a última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, já estão definidos os 16 classificados para as oitavas de final, que terão os primeiros jogos disputados na próxima semana. O melhor time da primeira fase foi o Tupi, com 21 pontos conquistados após sete vitórias em oito jogos. Classificaram-se as duas melhores equipes de cada uma das oito chaves, que se enfrentam em jogos de ida e volta até a final. Os quatro times que chegarem às semifinais estarão garantidos na Série C do ano que vem.

Foto: CBF.com.br

Nacional-AM e Plácido de Castro foram os dois melhores do grupo A1, após conseguirem grandes goleadas na rodada final. O Nacional fez 6 a 1 no Náutico de Roraima, enquanto o Plácido de Castro fez 4 a 0 no Paragominas. No grupo A2, Gurupi e Salgueiro ficaram definidos como os adversários dos dois melhores do grupo A. O Gurupi levou 5 a 0 fora de casa para o Maranhão nesta rodada final, mas, curiosamente, não perdeu a liderança. O Salgueiro derrotou o Parnahyba por 1 a 0, fora de casa.

Tiradentes e Central foram os dois melhores times do grupo A3. O líder Tiradentes estava invicto nesta rodada final, mas foi derrotado pelo vice-líder por 2 a 0. O resultado garantiu a vaga ao Central. No A4, deu Botafogo-PB e Sergipe, que venceram Juazeirense (4 a 2) e Vitória da Conquista (1 a 0), respectivamente, na rodada final. Mixto e Aparecidene, que empataram sem gols, foram os classificados na chave A5, enquanto Tupi, melhor time da primeira fase, e Resende foram os dois melhores do A6, onde as coisas já estavam definidas. O Tupi fez 2 a 1 no Aracruz, enquanto o Resende folgou na rodada.

No A7, Juventude e Santo André, que venceram Penapolense (1 a 0) e Marcílio Dias (3 a 2) na rodada final, ficaram com as vagas. Igualmente apertado, o grupo A8 teve Metropolitano e Londrina liderando, empatados com 13 pontos. O Metropolitano fez 1 a 0 no Botafogo-SP, enquanto o Londrina folgou na rodada.

Confrontos das oitavas de final (os times da direita decidem em casa):
Salgueiro x Nacional-AM
Plácido de Castro x Gurupi
Sergipe x Tiradentes
Central x Botafogo-PB
Resende x Mixto
Aparecidense x Tupi
Londrina x Juventude
Santo André x Metropolitano

0 comentários :

Postar um comentário