terça-feira, 27 de agosto de 2013

No mesmo ritmo

Serena Williams segue voando na temporada e estreia com vitória arrasadora sobre Schiavone


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

27/08/2013 - A americana Serena Williams fechou o primeiro dia do US Open com chave de ouro. Na noite desta segunda-feira, a número 1 do mundo não tomou conhecimento da italiana Francesca Schiavone e avançou para a segunda fase com triunfo arrasador. Em apenas uma hora, Serena anotou 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

Serena Williams atropela Francesca Schiavone na estreia do US Open.
(Foto: AFP)

Serena Williams teve desempenho quase perfeito no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque. A americana teve um ace contra nenhum da adversária. Não cometeu dupla falta e viu a italiana pecar nesse fundamento em oito oportunidades. Ainda foram 13 winners contra apenas três de Schiavone, além de oito erros não forçados diante de 18 da rival.

Parecia até uma aula de tênis, com Williams no comando e Schiavone no aprendizado. No entanto, a italiana passa longe de ser uma aluna. A atual número 54 do mundo é muito experiente, já foi quarta colocada no ranking da WTA (melhor colocação de uma italiana no circuito) e tem no currículo a partida mais longa da história do tênis feminino (4 horas e 44 minutos no Australian Open de 2010 contra Svetlana Kuznetsova).

Na segunda fase, Serena Williams enfrenta Galina Voskoboeva. Na estreia, a atleta do Cazaquistão derrotou a romena Monica Niculescu por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

Chuva adia estreia de Federer 

O suíço Roger Federer teve a sua partida adiada por conta da chuva. O duelo contra o esloveno Grega Zemlja era o principal da chave masculina na noite de segunda-feira. O jogo acontece ainda hoje (terça-feira) na quadra do estádio Arthur Ashe.


0 comentários :

Postar um comentário