quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vantagem do visitante

Criciúma joga mal, é vaiado pela torcida e perde em casa para a Ponte Preta na Sul-Americana

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

22/08/2013 – Em situações parecidas e complicadas no Brasileirão, Criciúma e Ponte Preta se enfrentaram hoje em Santa Catarina, mas pela Copa Sul-Americana, em busca de um novo ânimo para a temporada. O Tigre jogou mal em casa, foi vaiado pela torcida e acabou derrotado pela Macaca por 2 a 1, no primeiro duelo da segunda fase do torneio.

Desde os primeiros minutos, a Ponte Preta tomou o controle da partida, conseguindo marcar o meio de campo e criar melhores oportunidades na hora de concluir. A Macaca fez dois gols em situações de bola parada, enquanto o Criciúma, apático, foi vaiado pela torcida e pouco fez para reverter o placar desfavorável em casa. Nos minutos finais, o Tigre conseguiu descontar, mas já era tarde.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada na próxima semana, na terça-feira (27), às 21h50. Jogo em Campinas, no Moisés Lucarelli. 

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br

O jogo começou com muita marcação das duas equipes no meio de campo, mas já aos cinco minutos de partida, a Ponte Preta conseguiu um bom lance de falta e abriu o placar com César. A Macaca dominou o primeiro tempo, teve mais oportunidades e conseguiu segurar o Criciúma, mantendo a vantagem.

Vaiado no primeiro tempo, o Criciúma voltou a campo com uma postura um pouco diferente, mas ainda via a Ponte dominar. E novamente em uma cobrança de falta, o time paulista conseguiu ampliar o placar, com Chiquinho, aos 22 minutos. O Tigre não conseguiu reagir, e apesar de descontar com João Vitor, terminou a partida derrotado e saiu sob vaias da própria torcida.

Ficha do jogo:

Criciúma 1 x 2 Ponte Preta

CRICIÚMA:
Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Amaral (Bruno Renan), João Vitor, Leandro Brasília e Morais (Lins), Fabinho e Wellington Paulista.
 Técnico: Vadão.

PONTE PRETA:
Roberto, César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho (Giovanni) e Uendel; Rildo (Rafinha) e Dennis (Adivíncula).
            Técnico:  Carpegiani.

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Joia (RJ)

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 21/08/2013
Horário: 21h50min

Gols: Criciúma: João Vitor, aos 43 minutos do segundo tempo. Ponte Preta: César, aos cinco minutos do primeiro tempo; Chiquinho, aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Matheus Ferraz, Amaral, Leonardo Moura, Wellington Paulista, Gilson, João Vitor (CRI); Uendel, Magal (PON)

***

Os brasileiros na segunda fase da Copa do Brasil (jogos de ida):
Terça (20):
Quarta (21), às 21h50:
Quinta (22), às 21h50:
Portuguesa x Bahia

0 comentários :

Postar um comentário