quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nada decidido

Em jogo movimentado, com pênalti perdido por Walter, Samuel decide, Fluminense consegue vencer Goiás e abrir vantagem na Copa do Brasil

Do Rio de Janeiro.
Por Rafaela Antunes.

22/08/2013 - Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Goiás se enfrentaram nesta quarta-feira (21) no Maracanã. A vitória tricolor por 1 a 0 foi marcada pela boa atuação de toda a equipe, com destaque para Samuel e Diego Cavalieri, que voltaram a salvar o time carioca. O Goiás jogou em igual nível em relação ao seu adversário durante bom tempo, mas após o gol e a penalidade perdida pelo artilheiro Walter, diminuiu o ritmo.

O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Serra Dourada. Nas quartas de final, o vencedor do placar acumulado enfrenta quem passar do confronto entre Nacional-AM e Vasco. O time carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e decide a classificação em casa, na quinta-feira (29), às 21h50.

Fred comemora com Samuel, que decidiu para o Fluminense mais uma vez.
(Foto: Nelson Perez/Divulgação Fluminense)

Ao olhar as escalações do confronto entre Fluminense e Goiás, dois nomes geraram maior expectativa aos torcedores. Pelo lado tricolor, o artilheiro Fred, que com seu oportunismo na área e liderança, poderia decidir. Do outro, Walter, o mais novo xodó esmeraldino, que vem surpreendendo por sua habilidade e amplo repertório. Mas, dessa vez, a decisão não veio dos dois.

Não há surpresa na grande atuação de Cavalieri, goleiro que salvou a equipe carioca diversas vezes. Ele brilhou em mais uma partida e deu motivo aos esforços de Samuel no primeiro tempo. O jovem atacante, sim, surpreendeu. Em mais um jogo, deu a vitória ao Fluminense, marcando ao pegar sobra na área aos 42 minutos do primeiro tempo, e busca seu lugar na equipe.

Já Walter perdeu penalidade aos seis minutos do segundo tempo. O centroavante chutou forte, mas não foi bem; Cavalieri pulou para o canto direito e defendeu. Outro destaque do jogo, mas negativo, foi Deco. Recuperando-se de lesão na coxa direita, ele entrou na segunda metade da etapa final, mas voltou a sentir a musculatura. O momento físico do experiente meia não é bom.

***

Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de ida):
Terça (20), às 21h50:
Nacional 0x2 Vasco
Quarta (21):
19h30:
21h50:
Quinta (22):
19h30:
Internacional x Salgueiro
21h50:
Botafogo x Atlético-MG

0 comentários :

Postar um comentário