quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Menino da Vila

Gabriel, de 16 anos, faz seu primeiro gol como profissional, Santos vence o Grêmio na Vila Belmiro e abre vantagem na Copa do Brasil

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

22/08/2013 - Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um grande clássico brasileiro foi disputado nesta quarta-feira (21) na Vila Belmiro. O Santos recebeu o Grêmio, e com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, o Peixe ficou em vantagem. O jovem Gabigol, ou Gabriel, fez o único gol do primeiro duelo entre as equipes.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (28), na Arena do Grêmio. O time paulista joga por qualquer resultado de empate, ou derrota por um gol de diferença, desde que marque um. Já o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença. Se os gaúchos repetirem o placar do primeiro o jogo, a vaga será decidida nos pênaltis.

"Gabigol" fez seu primeiro gol como profissional.
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O jogo

A primeira etapa foi de poucas chances, para os dois lados. Em uma delas, aos nove minutos, Alex Telles recebeu bom passe de Barcos e chutou cruzado, mas Aranha fez uma defesa tranquila. Aos 17 minutos, o Santos chegou com perigo. Montillo cruzou na área, mas Thiago Ribeiro não conseguiu completar para o gol. Aos 23 minutos, o lateral Mena fez boa troca de passes com Thiago Ribeiro, e chutou, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Grêmio começou melhor. Logo no primeiro minuto, Pará cruzou para Kléber, que livre de marcação, cabeçou, mas para fora. Aos dez minutos, foi a vez de Barcos perder um gol incrível. Pará fez mais um bom cruzamento, mas o Pirata também cabeceou para fora.

O domínio dos gaúchos foi até os 18 minutos, quando Souza perdeu mais uma grande chance. Dida rebateu a bola nos pés do meia, que desperdiçou. Aos poucos, o jogo foi caindo de nível, e com muitas faltas, a partida ficou bem truncada.

Em um dos raros ataques santistas na etapa final, as redes balançaram. Montillo cruzou na área, a zaga do Grêmio parou, e Gabriel completou para o gol. O jovem atacante tinha entrado no jogo aos 23 minutos, no lugar de Neilton. Com a vantagem, o Santos passou a controlar a partida, até o apito final.

Ficha do jogo:

Santos 1x0 Grêmio

SANTOS:
Aranha; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neilton (Gabriel) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO:
Dida; Bressan, Werley e Rhodolfo; Pará, Riveros (Guilherme Biteco), Souza, Ramiro (Lucas Coelho) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco) e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho

Gol: Gabriel, aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Gabriel, Durval, Neilton, Edu Dracena, Montillo (SAN); Kleber, Bressan e Barcos (GRE)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21/08/2013
Horário: 19h30

***


Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de ida):
Terça (20), às 21h50:
Nacional 0x2 Vasco
Quarta (21):
19h30:
21h50:
Quinta (22):
19h30:
Internacional x Salgueiro
21h50:
Botafogo x Atlético-MG

0 comentários :

Postar um comentário