segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais um a tropeçar

Manchester City perde em Gales e se junta ao Arsenal, entre os grandes que já tropeçaram. Liverpool e Tottenham vencem

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

26/08/2013 - A segunda rodada da Premier League inglesa teve curso neste final de semana. Liverpool e Tottenham venceram novamente e se juntaram ao Chelsea no topo da tabela, enquanto o Manchester City caiu no País de Gales para o novato Cardiff. A rodada se encerra nesta segunda (26) com o clássico entre Manchester United e Chelsea.


Fraizer Campbell (10) comemora com a torcida na vitória surpreendente do Cardiff. 
(Foto: Getty Images)

Sábado de poucos gols

A rodada foi aberta com um dérbi londrino, entre Fulham e Arsenal no Craven Cottage. Os Gunners se recuperaram da derrota para o Aston Villa, e fizeram 3 a 1 no Fulham. Giroud mostrou oportunismo e abriu o placar no primeiro tempo, e Podolski, que era especulado para sair, fez os dois gols seguintes. Bent entrou na segunda etapa e diminuiu a desvantagem, mas foi só.

O Liverpool seguiu o mesmo script da vitória contra o Sunderland. Desta vez, a vítima foi o Aston Villa, dentro do Villa Park. A vitória, novamente por 1 a 0, foi decretada ao maior estilo 'Fluminense 2012', com Sturridge mais uma vez resolvendo lá na frente, e Mignolet resolvendo lá atrás.

Nos outros jogos do dia, o Stoke City fez 2 a 1 de virada no Crystal Palace, em Stoke-on-Trent; o Southampton empatou com o Sunderland em 1 a 1, em Southampton; Newcastle e West Ham também empataram em Newcastle, mas por 0 a 0; o Hull City venceu o Norwich pelo placar mínimo, em Kingston upon Hull; e o Everton e West Brom ficaram no zero, em Liverpool.

Problemas fora da Europa

Com campanhas ruins na Champions League, o Manchester City tem problemas sempre que sai da Inglaterra. Dessa vez foi pelo campeonato inglês, mas os Citizens foram até o País de Gales e caíram para o pequeno Cardiff, por 3 a 2. Quem saiu na frente foi o City, na segunda etapa, com gol de Dzeko. Gunnarsson empatou logo depois, e Campbell usou a cabeça duas vezes para virar o jogo, levando o estádio ao delírio. Negredo ainda diminuiu nos acréscimos, mas foi insuficiente.

E na capital, o Tottenham venceu mais uma vez pelo placar mínimo, mais uma vez com Soldado marcando, e mais uma vez de pênalti. Os Spurs poderiam até ter feito o gol na primeira etapa, quando pressionaram o Swansea durante todo o tempo, liderados por Paulinho, melhor em campo. Mas o gol só veio mesmo quando o árbitro marcou pênalti - duvidoso - em Townsend, que Soldado mais uma vez converteu e definiu o placar.

Quem brilhou? O Cardiff voltou a Premier League após 51 anos, e fez história ao bater o milionário Manchester City. Muito se deve aos dois gols de Fraizer Campbell, eficientíssimo na bola aérea.

Quem atrapalhou? Christian Benteke passou em branco na derrota para o Liverpool. O atacante consagrou o goleiro Mignolet, perdendo várias chances.

Próximos jogos. A rodada se encerra em grande estilo, com Manchester United e Chelsea, no Old Trafford.

CLASSIFICAÇÃO
1º Chelsea (6), saldo 3
2º Liverpool (6), saldo 2, 2 gols pró
2º Tottenham Hotspur (6), saldo 2, 2 gols pró
4º West Ham United (4), saldo 2
5º Southampton (4), saldo 1
6º Manchester City (3), saldo 3, 6 gols pró
7º Manchester United (3), saldo 3, 4 gols pró
8º Aston Villa (3), saldo zero, 4 gols pró
8º Arsenal (3), saldo zero, 4 gols pró
10º Stoke City (3), saldo zero, 2 gols pró
11º Cardiff City (3), saldo -1, 3 gols pró
12º Fulham (3), saldo -1, 2 gols pró
13º Hull City (3), saldo -1, 1 gol pró
14º Everton (2)
15º Norwich City (1), saldo -1, 2 gols pró
16º Sunderland (1), saldo -1, 1 gol pró
17º West Bromwich Albion (1), saldo -1, nenhum gol pró
18º Newcastle United (1), saldo -4
19º Crystal Palace (0), saldo -2
20º Swansea City (0), saldo -4

0 comentários :

Postar um comentário