quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Outro tropeço

Lima faz dois, América-MG perde para o Joinville e segue sem conseguir embalar em casa. JEC está no G-4

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

28/08/2013 - Mais uma vez, o América-MG fez feio ao jogar em casa. Sempre próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho não consegue ter o Estádio Independência como aliado, e acabou derrotado em casa. Nesta terça-feira (29), perdeu para o Joinville, concorrente direto ao acesso, por 2 a 0, com dois gols marcados pelo ídolo do JEC, Lima.

Foto: Divulgação/America Mineiro

Com a derrota, o América segue sem vencer há três rodadas. Continua na sétima posição, com 27 pontos, mas pode perder várias posições na tabela de classificação, além de ser distanciar do G-4. O Joinville, que teve uma sequência mal sucedida, volta a ganhar força e agora é quarto colocado, com 30. 

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira (3), às 19h30. O América viaja até Natal para encarar o ABC, no Estádio Frasqueirão. O Joinville vai receber o Ceará, na Arena Joinville.

Equilíbrio no primeiro tempo

As duas equipes tinham como foco o ataque. O América procurou pressionar mais, pois jogava em casa e precisava de um bom resultado para voltar a colar no grupo de acesso. O Joinville trabalhava mais a bola e marcava o ataque americano em suas principais forças, o que fez com que o Coelho se tornasse pouco eficiente ofensivamente.

Para o América, faltava um centroavante que preocupasse a defesa adversária. Rodriguinho e Nikão, que eram as duas peças mais ofensivas, eram bem marcados. No Joinville, este jogador existia: Lima. E dele veio a melhor oportunidade da primeira etapa. Após receber em boas condições e chutar forte, a bola bateu no pé da trave.

Lima faz dois e resolve

O segundo tempo foi bom apenas para o Joinville. As alterações processadas pelo técnico do América, Paulo Comelli (Kleber em lugar de Weverton, e Wanderson para a saída de Bryan), não surtiram o efeito desejado pelo comandante americano. Ricardo Drubscky, treinador do Joinville, por sua vez, sentia a fragilidade ofensiva do Coelho: tirou Wellington Bruno e colocou Martín Liguera.

O América perdia em criação, continuava marcado e sem oferecer maiores perigosos ao Joinville. Por outro lado, o JEC tocava bola com consciência, e chegava sempre com perigo diante da instável defesa americana.

Lima, o maior artilheiro da equipe catarinense com 138 gols, anotou mais dois. O primeiro, aos 25 minutos. Após troca de passes entre Liguera e Marcelo Costa, o último passe chegou até Lima, que fez o primeiro gol. Pouco depois, novo contra-ataque; Lima recebeu, esperou a definição da defesa, e chutou colocado fazendo um bonito gol.

Ficha do jogo

América-MG 0 x 2 Joinville

AMÉRICA-MG:
Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Bryan (Wanderson); Leandro Ferreira, Claudinei, Nikão e Rodriguinho; Wéverton (Kleber) e Willians (Alessandro).
Técnico: Paulo Comelli 

JOINVILLE:
Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Wellington Bruno (Liguera) e Marcelo Costa (Ricardinho); Edigar Júnio e Lima (Carlos Alberto).
Técnico: Ricardo Drubscky 

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/08/2013
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinicius Furlan (SP) Assistentes: Otavio Correia de Araújo Neto (AL) e Lennon Mccartiney Farias (AL)

Cartões amarelos: Gualberto (AMG); Edigar Júnio (JEC)
 
Gols: Lima, aos 24 e aos 31 minutos do segundo tempo

***

18ª rodada: 
Terça (27), às 21h: 
ASA 3x1 Figueirense 
21h50: 
América-MG 0x2 Joinville 
Sexta (30), às 21h: 
Atlético-GO x Oeste 
Avaí x ABC 
Sábado (31), às 16h20: 
Chapecoense x Icasa 
Paraná x Guaratinguetá 
América-RN x São Caetano 
Bragantino x Paysandu 
21h: 
Ceará x Palmeiras 
Sport x Boa Esporte

Classificação:
1º - Palmeiras - 40 pontos 
2º - Chapecoense - 39 pontos 
3º - Sport - 30 pontos e 10 vitórias 
4º - Joinville - 30 pontos e 9 vitórias (18 jogos)
5º - Paraná - 30 pontos e 8 vitórias 
6º - Boa Esporte - 29 pontos 
7º - América-MG - 27 pontos (18 jogos)
8º - Figueirense - 26 pontos e 8 vitórias (18 jogos)
9º - Avaí - 26 pontos e 7 vitórias 
10º - Icasa - 25 pontos e 8 vitórias 
11º - Bragantino - 25 pontos e 7 vitórias 
12º - ASA - 22 pontos (18 jogos)
13º - Ceará - 21 pontos 
14º - Oeste - 19 pontos 
15º - Guaratinguetá - 18 pontos 
16º - Atlético-GO - 17 pontos 
17º - São Caetano - 16 pontos 
18º - Paysandu - 15 pontos e 4 vitórias 
19º - América-RN - 15 pontos e 3 vitórias 
20º - ABC - 11 pontos

0 comentários :

Postar um comentário