segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ligue 1 - 3ª rodada

Olympique vence mais uma e segue invicto no Francês; PSG consegue a primeira vitória e Lyon perde a primeira

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

26/08/2013 - A terceira rodada do Campeonato Francês teve o Olympique fazendo bonito na competição. Com três vitórias nas três primeiras rodadas, a equipe de Marselha é a líder isolada da Ligue 1, o Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain, do brasileiro Lucas, conseguiu a primeira vitória neste domingo, enquanto o Lyon, então líder, perdeu em casa para o Reims.

Cavani deixou sua marca na vitória do PSG.
(Foto: EFE)

Na sexta-feira, abrindo a rodada, o Monaco, do multimilionário russo Dmitri Rybolovlev, jogou sem torcida, após pagar punição por conta da ação de torcedores na temporada passada, e não passou de um 0 a 0 contra o Toulouse que, por enquanto, está na zona de rebaixamento.

Abrindo a rodada de sábado, vários resultados expressivos, a começar pela vitória do Olympique sobre o Valenciennes por 1 a 0, fora de casa, gol de Gignac, no fim da partida, que garantiu a invencibilidade na competição. Aumentando a lista dos visitantes indesejados, o Rennes derrotou o lanterna Evian por 2 a 1, e o Lyon foi surpreendido pelo Reims, 1 a 0, gol do atleta de Cabo Verde, Odair Fortes.

Os mandantes que fizeram bonito foram Bordeaux, Montpellier e Guingamp. O Bordeaux venceu o Bastia por 1 a 0. O Montpellier derrotou o Sochaux por 2 a 1, com gols de Hilton e Tiene, contra apenas um de Contout. O Guingamp bateu o Lorient por 2 a 0, com dois gols de Yatabare.

No domingo, o Lille derrotou o Saint-Etienne por 1 a 0, gol de Kalou. Ajaccio e Nice empataram em 0 a 0, e o Paris Saint-Germain venceu a primeira na competição. Venceu o Nantes, fora de casa, por 2 a 1. Cavani e Lavezzi marcaram para o PSG. O zagueiro brasileiro Alex fez gol contra para o Nantes.

Resultados da terceira rodada:

Sexta-feira, 23/08: 
Monaco 0 x 0 Toulouse

Sábado, 24/08:
Valenciennes 0 x 1 Olympique de Marseille
Evian 1 x 2 Rennes
Bordeaux 1 x 0 Bastia
Lyon 0 x 1 Reims
Montpellier 2 x 1 Sochaux
Guingamp 2 x 0 Lorient

Domingo, 25/08
Lille 1 x 0 Saint-Etienne
Ajaccio 0 x 0 Nice
Nantes 1 x 2 Paris Saint-Germain

Classificação (clique para ampliar):
Foto: ligue1.com

0 comentários :

Postar um comentário