terça-feira, 27 de agosto de 2013

Liga BBVA - 2ª rodada

Após duas rodadas, cinco equipes seguem com 100% de aproveitamento no Espanhol; Barça lidera pelo saldo

De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

27/08/2013 - A segunda rodada do Campeonato Espanhol de futebol foi marcada pelas vitórias dos gigantes Barça e Real fora de casa e pelos triunfos de Villarreal, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao em seus domínios. Dessa maneira, todos os cinco times chegaram aos seis pontos, mantiveram o aproveitamento máximo, e dividem a ponta do torneio. O Barça, que fez 7 a 0 em sua estreia contra o Levante, lidera por ter melhor saldo de gols.


Adriano comemora gol em triunfo do Barça sobre o Málaga.
(Foto: Reuters)


Na sexta-feira, o Almería foi até Madrid para encarar o Getafe e a partida terminou em 2 a 2, com gols de Lafita e Diego Lopez para o time da casa e Rodri e Soriano para o Almería. Também na sexta, o Athletic Bilbao conseguiu a segunda vitória no campeonato, superando o Osasuana por 2 a 0 em sua estreia em casa, com gols de Arribas e De Marcos, chegando assim a seis pontos e mantendo-se 100% na competição.

No sábado, foi a vez de Espanyol e Valencia entrarem em campo. Fazendo valer o fator casa, a equipe de Barcelona venceu de virada por 3 a 1, com gols de Postiga, para o Valencia, e David Lopez, Stuani e Thievy para o Espanyol.

No mesmo dia, o Villarreal sofreu para vencer o Valladolid por 2 a 1, também de virada, com gols de Giovani do Santos e Cani, além de Javi Guerra marcando para os visitantes. Com isso, o submarino amarelo chegou aos seis pontos na tabela de classificação e é outro que lidera.

No domingo (25), foi a vez de outro 100% entrar em campo e não decepcionar. Com gols de Raul Garcia (duas vezes), Diego Costa, Arda Turan e Tiago, o Atlético de Madrid venceu com facilidade o Rayo Vallecano em casa, por 5 a 0, e mais uma vez começa bem a temporada espanhola.

Mais tarde, o poderoso Barcelona, mais uma vez com Neymar no banco (jogou 30 minutos no segundo tempo) e Messi fora, foi a Málaga enfrentar o time da casa. E se deu bem. O brasileiro Adriano garantiu o triunfo por 1 a 0 e a manutenção da equipe na ponta da classificação, por ter maior saldo de gols.

No fechamento da rodada, nesta segunda-feira (26), o Real Madrid bateu o Granada fora de casa por 1 a 0, com gol de Benzema, e é outro com duas vitórias. O Real é o time que tem o menor saldo entre os cinco primeiros e, por isso, está em quinto.

Resultados da 2ª rodada
Getafe 2 x 2 Almería
Atlhetic 2 x 0 Osasuna
Elche 1 x 1 Real Sociedad
Espanyol 3 x 1 Valencia
Villarreal 3 x 1 Valladolid
Atlético de Madrid 5 x 0 Rayo Vallecano
Levante 0 x 0 Sevilla
Málaga 0 x 1 Barcelona
 Bétis 1 x 2 Celta
Granada 0 x 1 Real Madrid

Classificação do Campeonato Espanhol:
Foto: lfp.es

0 comentários :

Postar um comentário