segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Iniziato

Campeonato italiano começou neste fim de semana, com surpresa logo no jogo de abertura

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

26/08/2013 - O último campeonato europeu entre os principais começou seus trabalhos. A Serie A do Campeonato Italiano começou neste fim de semana, com nove jogos nos dois dias. Apenas Fiorentina e Catania vão jogar nesta segunda (26). Todos os favoritos venceram seus jogos, com exceção do Milan, que foi até Verona e caiu para o recém-promovido Hellas Verona.

Luca Toni sai para comemorar: veterano marcou dois contra o Milan.
(Foto: Reuters)

Dificuldade para os grandes

No sábado, o Hellas Verona fez sua reestreia na Serie A após 11 anos. E para alegria da sua torcida, o time virou o jogo e bateu o Milan por 2 a 1, em Verona. Quem abriu o marcador foi o time rossonero, com o recém-chegado Poli, mas Luca Toni empatou de cabeça ainda na primeira etapa. O veterano centroavante marcou o da virada no segundo tempo, novamente usando a cabeça.

Outro estreante saiu contente no sábado. Foi Carlitos Tevez, que estreou pela Juventus fazendo o gol da magra vitória sobre o Sampdoria, em Gênova. Os atuais campeões tiveram dificuldade, mas no segundo tempo, Pogba achou o argentino na área e ele não perdoou, selando a vitória.

Domingo tranquilo

Se no sábado os grandes tiveram problemas, no domingo não foi assim. A Internazionale recebeu o Genoa, em Milão, e venceu por 2 a 0. Apesar do maior volume de jogo dos nerazurri, o placar só foi aberto aos 30 da segunda etapa, com Nagatomo. Nos acréscimos, Palacio ampliou e definiu o placar.

O Napoli também passou pelo Bologna com facilidade, em Nápoles. O remanescente da trinca ofensiva que fez história no clube - juntamente com Cavani e Lavezzi -, Hamsik, foi o nome do jogo, fazendo dois gols e participando do terceiro, marcado por Callejón, na vitória por 3 a 0.

Nos outros jogos, o Torino bateu o Sassuolo por 2 a 0, em Turim; o Livorno caiu por 2 a 0 para a Roma, em Livorno; a Lazio bateu a Udinese por 2 a 0, em Roma; o Cagliari venceu a Atalanta por 2 a 1, em Trieste; e Parma e Chievo ficaram no zero em Parma.

Quem brilhou? Marek Hamsik brilhou na vitória napolitana. Sem Lavezzi e Cavani como companheiros, o eslovaco chamou a responsabilidade e promete ser o grande nome do postulante ao título Napoli.

Quem atrapalhou? Mario Balotelli até participou do gol de Poli, mas parecia mais preocupado em tentar cavar faltas do que em jogar bola na derrota do Milan para o Hellas Verona.

Próximos jogos. A rodada se encerra com Fiorentina e Catania, em Florença.

CLASSIFICAÇÃO
1º Napoli (3), saldo 3
2º Internazionale (3), saldo 2, 2 gols pró
2º Roma (3), saldo 2, 2 gols pró
2º Torino (3), saldo 2, 2 gols pró
5º Hellas Verona (3), saldo 1, 2 gols pró
5º Cagliari (3), saldo 1, 2 gols pró
5º Lazio (3), saldo 1, 2 gols pró
8º Juventus (3), saldo 1, 1 gol pró
9º Chievo Verona (1), saldo zero, nenhum gol pró
9º Parma (1), saldo zero, nenhum gol pró
11º Catania (0)
11º Fiorentina (0)
13º Atalanta (0), saldo -1, 1 gol pró
13º Udinese (0), saldo -1, 1 gol pró
13º Milan (0), saldo -1, 1 gol pró
16º Sampdoria (0), saldo -1, nenhum gol pró
17º Livorno (0), saldo -2, nenhum gol pró
17º Sassuolo (0), saldo -2, nenhum gol pró
17º Genoa (0), saldo -2, nenhum gol pró
20º Bologna (0), saldo -3

0 comentários :

Postar um comentário