quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Grande passo

Arsenal vence Fenerbahçe com facilidade na Turquia, e praticamente se garante na fase de grupos da Champions League

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

21/08/2013 - O Arsenal venceu na casa do Fenerbahçe por 3 a 0, nesta quarta (21), e deu um passo gigante rumo à 16ª temporada consecutiva presente na fase de grupos da UEFA Champions League. 
O time de Arsène Wenger dominou a partida e inaugurou o placar aos seis minutos da segunda etapa, em gol de Gibbs. Ramsey fez 2 a 0 aos 18, e Giroud, de pênalti, fechou a contagem a 13 minutos do apito final. O Fenerbahçe, que teve o brasileiro Cristian no banco, raramente chegou a incomodar o setor de defesa do adversário e terá uma dura tarefa pela frente na próxima terça, em Londres.


Kieran Gibbs comemora gol que abriu o placar. 
(Foto: Reuters)
O Arsenal entrou melhor na partida, instalando-se desde o começo no campo adversário. Porém, o primeiro lance de perigo na área dos anfitriões só aconteceu mesmo aos 18 minutos, quando Giroud deu cabeçada que passou ao lado da trave. Pouco depois, foi Ramsey quem errou por pouco em chute da entrada da área, após a defesa do Fenerbahçe afastar mal.

Os visitantes continuaram a pressionar os donos da casa até o final do primeiro tempo, mas sem criar real perigo. No reinício do jogo, quem assustou primeiro o goleiro adversário foi o Fenerbahçe, aos 3 minutos, em um chute de Kuyt que saiu um pouco acima do gol defendido por Szczęsny.


O lance deu esperanças à torcida da casa de que a segunda etapa poderia ser diferente, mas, logo depois, o Arsenal saiu na frente. Com um belo passe, Ramsey encontrou Walcott na direita, e este cruzou rasteiro para a segunda trave, onde Gibbs apareceu para escorar a bola para o fundo do gol. Walcott ficou perto de fazer 2 a 0 no minuto seguinte, mas o segundo gol dos londrinos não demoraria muito. Ramsey viu o meio-campo turco lhe oferecer uma avenida; ele progrediu, bateu da entrada da área, e fez.


O Fenerbahçe tentou reagir, e Sow chegou próximo do gol, mas foi o Arsenal quem marcou de novo. Kadlec derrubou Walcott já dentro da grande área, e Giroud não perdoou na marca do pênalti.


Quem brilhou? Aaron Ramsey já pode ser enquadrado no hall de eternas promessas, mas na partida de hoje foi participativo e eficiente.


Quem atrapalhou? O Fenerbahçe foi muito mal como um todo, tanto na defesa quanto no ataque. Uma apatia determinante para a derrota acachapante.


Próximos jogos. Os dois times voltam a campo no sábado em suas ligas nacionais. O Fenerbahçe recebe o Eskisehirspor; e o Arsenal visita o Fulham.



Ficha do jogo:

Fenerbahçe 0x3 Arsenal

FENERBAHÇE: 
Demirel, Írtegün (Gönül), Yobo, Bruno Alves e Kadlec; Topal, Raúl Meireles (Potuk) e Emre; Kuyt, Sow e Webò (Emenike).
Técnico: Ersun Yanal

ARSENAL: 
Szczęsny, Sagna, Mertesacker, Koscielny (Jenkinson) e Gibbs; Ramsey, Wilshere e Rosický; Walcott (Monreal), Cazorla e Giroud (Podolski).
Técnico: Arsène Wenger

Local: Şükrü Saracoğlu Stadyumu, em Istanbul (TUR)
Data: 21/08/2013
Horário: 15h45 (de Brasília)

Gols: Gibbs, aos 6'/2ºT; Ramsey, aos 18'/2ºT; e Giroud, aos 32'/2ºT (Arsenal).

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito di Liberatore (ITA) e Gianluca Cariolato (ITA)

Cartões amarelos: Bruno Alves, Kadlec e Webó (Fenerbahçe); Szczęsny (Arsenal).

0 comentários :

Postar um comentário