quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Festa gaúcha

Em casa, Grêmio marca dois no segundo tempo, reverte desvantagem contra o Santos e pega o Corinthians na Copa do Brasil

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.


29/08/2013 - Em 2010, Grêmio e Santos se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil em situação parecida à da noite desta quarta-feira (28). Naquela ocasião, o Tricolor gaúcho venceu em casa e levou o revés na Vila Belmiro. Desta vez, o contrário: deu tricolor gaúcho sobre o Peixe. Após perder por 1 a 0, em Santos, a equipe comandada por Renato Gaúcho fez 2 a 0 no segundo tempo, com Souza e Werley, conseguindo a passagem para as quartas de final, onde irá encontrar o Corinthians.

Werley, com a bola em baixo da camisa, comemora o gol da classificação.
 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio segue sua caminhada rumo à conquista da quinta taça da Copa do Brasil, e terá um adversário conhecido pela frente, o Timão, rival que enfrentou por duas oportunidades em decisões do torneio, com uma conquista para cada lado.

O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileiro será contra o Ponte Preta, no sábado (31), às 18h30, na Arena. O Santos viaja até o Maracanã e terá embate contra o Fluminense, no domingo (1), ás 16 horas.

Santos deixa a desejar na pontaria

O Grêmio entrou com sua proposta de pressionar desde o início, mas não tinha acerto em suas descidas ao ataque. O Santos, que tinha a vantagem, acabou conseguindo as melhores oportunidades da primeira etapa. Montillo comandava as ações, mas acabou saindo por lesão, dando lugar a Léo Cittadini.

A saída de Montillo, por lesão, foi uma perda irreparável para o Santos, pois era ele quem trazia o time para o ataque, e do argentino vinham as melhores jogadas. A melhor oportunidade santista foi um gol anulado. Montillo carregou e deu a bola para Thiago Ribeiro, que serviu Gabriel. O jovem jogador do Peixe finalizou a gol e marcou, mas a arbitragem alegou impedimento.

Grêmio marca dois e se classifica

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Santos entrou perdendo uma chance incrível com Gabriel, que aproveitou um erro infantil de Bressan, driblou Dida, e bateu fraco, dando tempo para Werley salvar. Pouco depois, veio o castigo. Aos nove minutos, Souza lançou Barcos, que chegou à linha de fundo e devolveu rasteiro para Souza, que acompanhou a jogada e completou para as redes.

Mesmo com o gol, o Grêmio abusara da sorte. Renato Gaúcho alterou a equipe, colocando Maxi Rodriguez, e Everton Costa entrou no time santista. E o alívio só veio aos 42 minutos. Em boa troca de passes entre Pará e Maxi, o lateral chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Werley dominar e marcar o gol da classificação.

Ficha do jogo:

Grêmio 2 x 0 Santos 

GRÊMIO 
Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Gabriel), Riveros (Maxi Rodriguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute).
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS
Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Junior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil - 2º jogo
Data: 28/08/2013
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 26.960 presentes
Renda: R$ 967.346,00

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Gols: Souza, aos nove, e Werley, aos 40 minutos do segundo tempo

***

Copa do Brasil - Oitavas de final: 
Resultados desta quarta-feira: 
Atlético-MG 2x2 Botafogo (4x6 no agregado - Botafogo classificado)
Goiás 2x0 Fluminense (2x1 no agregado - Goiás classificado)
Grêmio 2x0 Santos (2x1 no agregado - Grêmio classificado)
Corinthians 2x0 Luverdense (2x1 no agregado - Corinthians classificado)
Atlético-PR 3x0 Palmeiras (3x1 no agregado - Atlético classificado)
Flamengo 1x0 Cruzeiro (2x2 no agregado - Fla classificado pelo gol fora)
Quinta (29), às 21h50:
Vasco x Nacional-AM (2x0 na ida)
Salgueiro x Internacional (0x3 na ida)

Nas quartas...
Corinthians x Grêmio
Internacional ou Salgueiro x Atlético-PR
Goiás x Nacional ou Vasco
Botafogo x Flamengo

0 comentários :

Postar um comentário