sábado, 31 de agosto de 2013

Dominou

Depois de eliminações na Copa do Brasil, Santos vence Fluminense no Maracanã e sobe posições no Brasileiro

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

31/08/2013 - Fluminense e Santos vinham de eliminações na Copa do Brasil (para Goiás e Grêmio, respectivamente), e se encontram em uma posição não cômoda no Campeonato Brasileiro. Portanto, era preciso vencer a partida da 17ª rodada do Brasileirão, realizada no Maracanã, para iniciar uma reação na competição. O Peixe mostrou que já está recuperado da derrota do meio da semana e dominou o jogo. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o time da baixada paulista complicou ainda mais a situação do Tricolor. A equipe carioca, além de perder por 2 a 0, ainda teve um desfalque maior. O atacante Fred jogou a maior parte do segundo tempo no sacrifício devido uma lesão muscular.

O Flu está em 15º, com 18 pontos, enquanto o Santos subiu para o 11º lugar, agora com 22 pontos. Na próxima rodada, os dois times jogarão fora de casa. O Santos irá visitar o Atlético-PR, na quarta-feira (4). Já o Fluminense viajará até Minas Gerais para encarar o Atlético-MG, no mesmo dia.


Thiago Ribeiro marcou um dos gols do Peixe no jogo.
(Foto: Nelson Perez/Divulgação Fluminense F.C.)

O jogo

A partida começou equilibrada. As duas equipes chegavam ao ataque, porém, não tinham qualidade no último passe. Até que, aos 13 minutos, o Santos conseguiu acertar boa troca de passes e abrir o placar. Thiago Ribeiro tocou para o fundo das redes depois de um cruzamento rasteiro de Cicinho.

O Fluminense se abateu com o gol tomado e se perdeu na partida. O Peixe diminuía os espaços com uma marcação forte. Assim, o Tricolor encontrava muita dificuldade em trocar passes e, por isso, não conseguia armar jogadas ofensivas. Dessa maneira, o Santos tomou conta do jogo.

Aos 23 minutos, Everton Costa entrou livre para cabecear após a cobrança de falta de Thiago Ribeiro, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, em uma jogada ensaiada na batida de falta, Ribeiro enganou a marcação e deixou para Cícero chutar. O meia bateu forte e contou com a falha do goleiro Diego Cavalieri para marcar o gol.

No principio do segundo tempo, o Fluminense até tentou esboçar uma reação. Aos cinco minutos, Rafael Sobis cobrou falta com efeito e a bola bateu na trave. Menos de dez minutos depois, Marcos Júnior cruzou da esquerda e Wagner chutou firme, mas Aranha fez grande defesa com o pé. O Tricolor perdeu mais uma chance de diminuir.

Aos 15 minutos, ocorreu um lance que foi determinante para o resultado da partida.
Fred, após bater falta, sentiu dor na coxa. O técnico Luxemburgo já tinha feito as três alterações, portanto, o atacante teve que continuar em campo mesmo com uma lesão muscular. Com mais 30 minutos pela frente, o camisa 9 andava devagar apenas esperando um lance na pequena área que pudesse ajudar seu time.

Com o desfalque na equipe carioca, o Santos passou a cadenciar o jogo, gastando o tempo restante. Dessa maneira, a partida ficou morna sem lances de perigo. O Peixe só chegou a assustar o goleiro Cavalieri aos 34 minutos. Everton Costa ganhou no corpo de Anderson, invadiu a área, porém, na hora do passe, errou e tocou muito atrás, onde não havia nenhum jogador santista.  

Ficha do jogo:

Fluminense 0x2 Santos

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe) e Eduardo (Wagner); Rhayner (Marcos Junior), Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS:
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Renê Júnior, Alan Santos (Pedro Castro) e Cícero; Everton Costa, Leandrinho (Leo) e Thiago Ribeiro (Giva).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/08/2013

Gols: Thiago Ribeiro, 13, e Cícero, aos 29 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)


Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Mena (Santos)


***

Brasileirão - 17ª rodada:
Sábado (31), às 18h30: 
Grêmio 1x0 Ponte Preta 
21h: 
Domingo (1), às 16h: 
Botafogo x São Paulo 
Corinthians x Flamengo 
Coritiba x Internacional 
Vitória x Criciúma 
18h30: 
Cruzeiro x Vasco

Classificação:
1º - Cruzeiro - 31 pontos e 19 gols de saldo (16 jogos)
2º - Grêmio - 31 pontos e 8 gols de saldo (17 jogos)
3º - Atlético-PR - 30 pontos (17 jogos)
4º - Botafogo - 29 pontos (16 jogos)
5º - Corinthians - 26 pontos (16 jogos)
6º - Coritiba - 24 pontos (16 jogos)
7º - Bahia - 23 pontos e 6 vitórias (17 jogos)
8º - Internacional - 23 pontos, 5 vitórias e 3 gols de saldo (15 jogos)
9º - Goiás - 23 pontos, 5 vitórias e -4 gols de saldo (17 jogos)
10º - Vitória - 22 pontos e 6 vitórias (16 jogos)
11º - Santos - 22 pontos e 5 vitórias (15 jogos)
12º - Vasco - 20 pontos, -4 gols de saldo e 23 gols pró (16 jogos)
13º - Atlético-MG - 20 pontos, -4 gols de saldo e 15 gols pró (16 jogos)
14º - Flamengo - 19 pontos (16 jogos)
15º - Fluminense - 18 pontos (17 jogos)
16º - Criciúma - 17 pontos (16 jogos)
17º - Portuguesa - 16 pontos (17 jogos)
18º - Ponte Preta - 15 pontos (16 jogos)
19º - São Paulo - 14 pontos (15 jogos)
20º - Náutico - 8 pontos (15 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário