terça-feira, 27 de agosto de 2013

Definido - parte 1

Arsenal passa tranquilo, diferentemente do Schalke, que também avança para a fase de grupos da UEFA Champions League

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

27/08/2013 - Metade dos jogos de volta da última fase de playoff pré-fase de grupos da UEFA Champions League foram disputados nesta terça (27). Nos cinco jogos disputados, destaque para o Arsenal, que venceu mais uma vez com facilidade; e a vitória apertada do Schalke 04 na Grécia.

Jogadores do Arsenal comemoram um dos gols de Ramsey.
(Foto: Reuters)
Depois de fazer 3 a 0 na Turquia, o Arsenal recebeu um ofensivo Fenerbahçe no Emirates Stadium. Os turcos até se portaram melhor, mas sucumbiram novamente, pelo placar de 2 a 0. Ramsey, que já havia marcado em Istambul, abriu o placar recebendo de Walcott dentro da área. Na segunda etapa, novamente ele: Aaron Ramsey, aparecendo como elemento surpresa, recebendo cruzamento de Gibbs e desviando para o gol, decretando a vitória do Arsenal, que acabou perdendo Podolski contundido.

O Schalke 04 foi até a Grécia enfrentar o PAOK depois de tropeçar por 1 a 1 em casa. E quase se complicou, embora tenha saído na frente com Szalai, ainda no primeiro tempo. No segundo, o PAOK cresceu e empatou, além de contar com a expulsão de Jones, no Schalke. Mas mesmo com um a menos, foram os alemães que passaram a frente, com Draxler. O PAOK chegou ao empate novamente em jogada de bola parada, e foram atrás da virada, mas sofreram outro gol de Szalai no final.

O Austria Viena venceu com tranquilidade na ida, mas se complicou em casa e perdeu de 3 a 2 para o Dinamo Zagreb, mas acabou se classificando. O Basel passou sem nenhuma dificuldade pelo Ludogorets, por 2 a 0. Legia Varsóvia e Steaua Bucareste empataram por 2 a 2, e foram os visitantes romenos que se deram melhor.

Quem brilhou? Aaron Ramsey já havia marcado na ida, e marcou os dois gols da vitória do Arsenal. O volante, substituto do lesionado Arteta, vai mostrando futebol para se manter no time.

Quem atrapalhou? O PAOK tinha tudo na mão: empatou com gol na casa do Schalke, e repetia o resultado quando ficou com um jogador a mais, mas vacilou e caiu em casa.

Próximos jogos. Os outros cinco jogos do playoff serão disputados amanhã: o Celtic tenta se recuperar contra o Shakhter Karagandy, em Glasgow; o praticamente classificado Zenit recebe o Paços de Ferreira, em São Petersburgo; o Maribor aposta na força do seu estádio para reverter a vantagem do Viktoria Plzen, em Maribor; o Real Sociedad tenta a classificação em San Sebastián após surpreender o Lyon na França; e Milan e PSV fazem o confronto mais aberto, em Milão, após empate na Holanda.

0 comentários :

Postar um comentário