sexta-feira, 30 de agosto de 2013

De virada

Em São Januário, Vasco leva susto, mas consegue vitória e classificação para as quartas da Copa do Brasil

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

30/08/2013 - O Vasco conseguiu a classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil ao vencer em casa o Nacional-AM por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (29). Após sobre gol de Danilo Rios, o cruz-maltino teve que se esforçar para virar com Marlone e Dakson, e não ser surpreendido pela equipe visitante. Mesmo com o susto inicial, os comandados de Dorival Júnior foram superiores, principalmente no segundo tempo. No primeiro jogo, o time carioca já havia vencido seu adversário por 2 a 0.

O Nacional deixou a competição de forma honrosa. Depois de muitos anos sem aparecer no cenário da elite do futebol nacional, conseguiu assustar o Vasco, mas acabou parado pelas condições técnicas da equipe, mas lutou e jogou com muita honra.

Foto: Marcelo Sadio/Clube de Regatas Vasco da Gama

Com o resultado, o Vasco vai encarar o Goiás, que eliminou o Fluminense na noite de quarta-feira (28), em Goiânia, vencendo por 2 a 0. As partidas serão disputadas nos dias 25 de setembro e 23 de outubro, ainda sem ordem de mando de campo e horários.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco viaja até Belo Horizonte e encara o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo (1), às 18h30. O Nacional enfrenta o Salgueiro, também eliminado da Copa do Brasil, pelo Internacional, na próxima segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, abrindo as oitavas de final da Série D.

Depois do susto, o alívio

O jogo começou tenso para o torcedor vascaíno. Logo aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti de Fillipe Souto em Danilo Rios. O ex-vascaíno foi para a cobrança, bateu no centro do gol, o goleiro Diogo Silva defendeu, mas no rebote, o próprio Danilo completou para as redes. O resultado ainda era insuficiente para o Nacional, que mesmo sem ter a qualidade do Vasco, jogava com coragem.

O Vasco sentiu o sinal de alerta ligado e começou a partir para cima dos amazonenses. Começou a ter a posse de bola e a pressionar o goleiro Gilberto, que conseguiu fazer uma série de grandes defesas no jogo, mas não evitou o gol de Marlone. Aos 32 minutos, Yotún fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Marlone empatar e fazer seu primeiro gol como profissional.

Virada e classificação

O segundo tempo manteve o Vasco como melhor em campo, sempre com a bola nos pés, trabalhando as jogadas, e criando oportunidades claras de gol. O Nacional tentou descer ao ataque nos primeiros minutos, mas não conseguia finalizar com acerto. No decorrer do jogo, apenas segurava a pressão, pois não conseguia sair do campo de defesa, após tanta pressão vascaína.

O Vasco teve inúmeras chances para virar o jogo e ampliar o marcador, até virar uma goleada, mas faltava categoria ao time carioca, que só conseguiu balançar as redes no final da partida. Aos 42 minutos, Fábio Lima recebeu e passou a Dakson, que bateu na saída do goleiro Gilberto e fechou o placar.

Ficha do jogo:

Vasco 2 x 1 Nacional-AM

VASCO:
Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Souto (Fábio Lima), Pedro Ken e Montoya (Dakson); Marlone (Willie) e Tenorio.
Técnico: Dorival Junior

NACIONAL-AM:
Gilberto; Amaral, Cris, Martony e Badé; Erick, Fábio Souza (Agenor), Dinamite (Evandro) e Danilo Rios; Leonardo (Garanha) e Marcinho.
Técnico: Léo Goiano

Motivo: Segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 29/08/2013
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 5.816 pagantes (8.100 presentes)
Renda: R$101.630

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Gols: Danilo Rios (penalti), aos sete, e Marlone, aos 32 minutos do primeiro tempo; Dakson, aos 42 minutos do segundo tempo

***

Copa do Brasil - Oitavas de final: 
Resultados da quarta-feira (28): 
Goiás 2x0 Fluminense (2x1 no agregado - Goiás classificado)
Corinthians 2x0 Luverdense (2x1 no agregado - Corinthians classificado)
Quinta (29):

Nas quartas...
Corinthians x Grêmio
Internacional x Atlético-PR
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo

 

0 comentários :

Postar um comentário