segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De novo, não!

Nadal derrota Harrison no US Open e apaga trauma da eliminação na estreia de Wimbledon

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

26/08/2013 - Rafael Nadal não deu chance para nova zebra na temporada. Em junho, o espanhol caiu pela primeira vez em estreia de Grand Slam, no torneio de Wimbledon. Na oportunidade, o atual número 2 do mundo era apenas o quinto colocado. Os tempos mudaram e a história da rodada inicial também. Nesta segunda-feira, em Nova Iorque, pelo US Open, Nadal venceu o americano Ryan Harrison por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, e assegurou vaga para a segunda fase.

Com atuação segura, Nadal avança à segunda rodada do US Open.
(Foto: Agência Reuters)

Em duas horas e seis minutos, o Touro Miúra, assim chamado na Espanha, despachou o número 97 do ranking da ATP e aguarda o vencedor do jogo entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o canadense Vasek Pospisil. Nadal segue invicto na quadra dura nesta temporada.

O duelo teve uma parada de aproximadamente 15 minutos no segundo set por conta de algumas gotas de chuva que caíram na quadra. A intensidade não aumentou e os atletas decidiram seguir em ação.

O jogo

No início do primeiro set, Nadal abriu 2 a 0 no marcador. O espanhol confirmou todos os serviços e fechou a primeira parcial em 6 a 4. Rafa já dominava o segundo set e as gotas de chuva caíram sobre a quadra. Após 15 minutos, a partida voltou e Nadal abriu 2 sets a 0, com parcial de 6/2. A parada não fez bem ao americano e Nadal encaminhou a vitória com 4 a 0. Harrison ainda lutou, mas não conseguiu evitar novo 6 a 2 para o tenista da Espanha.

Outros resultados

O francês Richard Gasquet, número 9 do mundo, venceu o americano Michael Russell por 3 a 0 (6/3, 6/4 e 6/2). O japonês Kei Nishikori (11º) foi eliminado pelo britânico Daniel Evans (6/4, 6/4 e 6/2).

Confira os resultados do dia na página oficial do US Open.

0 comentários :

Postar um comentário