sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Arrasadoras

Brasil atropela a Itália, segue sem perder sets na fase final e mantém liderança no Grand Prix de vôlei

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

30/08/2013 – Depois de vencer os dois primeiros jogos desta fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei encarou a Itália nesta madrugada, em Sapporo (Japão), e não deu chances às adversarias. Visivelmente superior em todos os quesitos, o Brasil se aproveitou dos muitos erros italianos e não encontrou dificuldades para ganhar o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/11. Com o resultado, as meninas de Zé Roberto Guimarães seguem sem perder sets nesta fase final e são líderes com nove pontos. A China vem logo depois, com oito, e a Sérvia, adversária da próxima madrugada, tem seis.

Diante da renovada seleção italiana, o Brasil deu hoje mais uma demonstração de força. Regular no bloqueio e no saque, inclusive cometendo menos erros que nas partidas anteriores, as brasileiras atropelaram a equipe europeia. A Itália não conseguiu mostrar volume de jogo, e nem as talentosas Caterina Bosetti e Valentina Diouf fizeram a diferença. No final, 3 a 0, e o titulo cada vez mais perto. Mais uma vez, a central Thaísa (16 pontos), e as ponteiras Fernanda Garay (13) e Gabi (12) foram as principais pontuadoras do Brasil.

Nos outros jogos do dia, a China fez 3 a 0 nos Estados Unidos e a Sérvia venceu o Japão pelo mesmo placar. Ainda invicta nesta fase, o Brasil faz confronto direto contra a Sérvia de Jovana Brakocevic, jogo realizado às 3h30 (de Brasília) deste sábado (31), penúltimo desafio da atual temporada do Grand Prix. Sem chances de título (em quinto, com um ponto), a Itália encara os Estados Unidos, que também não venceram nenhuma partida em Sapporo (lanterna, sem pontuar), a partir da 1h30.

Brasil não toma conhecimento da Itália e segue sem perder sets na fase final.
(Foto: FIVB/Divulgação)

A Itália não conseguiu impor um bom volume de jogo no inicio do primeiro tempo. O Brasil começou bem no bloqueio e conseguiu anular as atacantes italianas. As brasileiras mantiveram o bom ritmo até o final da parcial, e sem muitas dificuldades, fecharam em 25 a 16.

Mais concentrada, a seleção italiana começou melhor o segundo set, e não deixou o Brasil abrir vantagem. As brasileiras reagiram no fim da parcial e conseguiram virar, apesar do equilíbrio nos momentos decisivos, e fechar em 26 a 24.

No terceiro set, o Brasil não deu chances para a Itália. Além de contar com os muitos erros italianos, as brasileiras demostraram alto nível de concentração, fazendo valer o saque e mantendo a sequência dos bons bloqueios. No fim, 25 a 11 e vitória maiúscula por 3 a 0.

Ficha do jogo:

Brasil 3 x 0 Itália
25/16, 26/24 e 25/11

BRASIL:
Começaram: Dani Lins (3 pontos), Sheilla (8), Fernanda Garay (13), Gabi (12), Fabiana (3) e Thaisa (16). Líbero: Fabi.
Entraram: Michelle (1), Monique (1), Claudinha (0), Adenizia (3), Pri Daroit (1).
Técnico: José Roberto Guimarães

ITÁLIA:
Começaram: Signorile (1), Diouf (13), Sorokaite (9), C. Bosetti (3), Guiggi (7) e Folie (4). Líbero: Gennari.
Entraram: Barcellini (5) Camera (0) e Fiorin (0).
Técnico: Marco Mencarelli

Local: Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo (JAP)
Público: 2.000

Arbitragem: Hamid Alrousi (EAU) e Waleed El Kheshen (EGI)

***

Classificação da fase final do Grand Prix: 
Brasil - 9 pontos 
China - 8 pontos 
Sérvia - 6 pontos 
Japão - 3 pontos 
Itália - 1 ponto 
Estados Unidos - 0 ponto

Duelos deste sábado (31):
1h30: Itália x EUA
3h30: Brasil x Sérvia
7h10: Japão x China

0 comentários :

Postar um comentário