sábado, 31 de agosto de 2013

A caminhada até a final

Vasco e Vitória decidem hoje a Taça BH de Futebol Júnior 2013. Confira a campanha dos dois até aqui

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

31/08/2013 - Chegou o dia da grande decisão da 29ª edição da Taça BH de Futebol Júnior. Às 13h deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), Vasco e Vitória decidirão a competição. As equipes qualificaram-se para a final após baterem Fluminense e Sport, respectivamente, mas a caminhada até este momento decisivo foi longa. Vamos relembrar a campanha dos dois times.


Na primeira fase, o Vasco foi apenas o terceiro colocado do grupo D, e classificou-se porque foi um dos quatro melhores terceiros colocados, com 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). O cruz-maltino estreou com derrota para o Goiás, por 2 a 1, e recuperou-se na rodada seguinte, vencendo o América de Teófilo Otoni por 3 a 0. Depois, fez 2 a 0 no Santos, 1 a 0 no Desportivo Minas e encerrou sua campanha com um empate em 1 a 1 com o Curvelo.

Já o rubro-negro baiano foi o segundo colocado da chave E, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). O Vitória estreou vencendo por 2 a 1 o Fluminense, que caiu na semifinal, e fez 3 a 0 na fraca Seleção de Ouro Preto na sequência. Na terceira rodada, derrota para o Inter, líder do grupo, por 3 a 1, e incrível goleada por 8 a 0 sobre a Seleção de Mariana. Na rodada final, 2 a 0 sobre o Guaicurus.

Veio o mata-mata. Nas oitavas, o Vasco fez 3 a 1 no Goiás e o Vitória fez 3 a 2 no Criciúma. Nas quartas, o Vitória precisou dos pênaltis para avançar: após 0 a 0 com o Coxa no tempo normal, venceu por 5 a 4 nas penalidades. Já o Vasco fez 3 a 2 no América-MG e se classificou. Na semi, o Vasco venceu o Flu nos pênaltis por 3 a 2, após empatar por 1 a 1 no tempo normal; enquanto o Vitória fez 3 a 0 no Sport. Confira mais detalhes das semifinais clicando aqui.

Somando toda a campanha, o Vasco chega à decisão com cinco vitórias, dois empates (um deles terminou com vitória nos pênaltis) e uma derrota. Já o Vitória conseguiu seis vitórias, um empate (triunfo nos pênaltis) e uma derrota.

0 comentários :

Postar um comentário